Em fevereiro de 2020, Milton Gonçalves sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI), durante um evento que acontecia na quadra da escola de samba Salgueiro, no Rio de Janeiro. Após quase dois anos, o ator, de 88 anos, segue em recuperação, mas, ainda, lida com algumas sequelas.
Segundo Catarina Gonçalves, filha do famoso, ele ficou com sequelas na perna esquerda e na voz e, por isso, tem feito sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia.
A herdeira contou que o ator da Globo ficou três meses no hospital, o tempo todo traqueostomizado. “Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda”, disse ela, ao jornal O Globo.
Mesmo em recuperação, Milton Gonçalves segue fazendo passeios e não recusa uma cerveja. “Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não podem comer. Mas é um danadinho”, contou Catarina.
O último trabalho na Globo foi no especial de fim de ano “Juntos a Magia Acontece”, de 2019, onde ele interpretou Orlando Santos. Em 2021, o especial retornou, mas Milton não estava no elenco, devido ao tratamento médico.
LEIA TAMBÉM:
- Fora do ‘BBB 22′! Lucas Lucco testa positivo para covid
- Documentário sobre Nara Leão estreia no Globoplay
- Ator Bob Saget, de ‘Três é Demais’, é encontrado morto
- Alfonso Herrera manda mensagem inusitada para atores
Antes do programa especial de Natal, o ator esteve em “Malhação: Toda Forma de Amar”, que foi ao ar em 2019. O veterano da Globo também foi escalado para a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e para a novela “O Tempo Não Para”, ambas exibidas em 2018.
Em 2021, Milton Gonçalves, também, pode ser visto na reprise especial da novela “Pega Pega”, onde interpretou o personagem Cristóvão.