Entretenimento

Marco Pigossi afirma tinha medo de assumir sua sexualidade na Globo

O ator, que trabalhou em diversas novelas da emissora, afirmou que tinha medo de ser colocado contra a parede e perder personagens

Marco Pigossi segue na 2ª temporada de "Cidade Invisível" (Reprodução)

Fora da Globo, Marco Pigossi relembrou alguns momentos vividos nos bastidores das novelas da emissora carioca. Segundo ele, o autor Silvio de Abreu, que também era diretor de dramaturgia da emissora, defendia que atores não deveriam assumir sua homossexualidade publicamente, já que o público, principalmente as “donas de casa”, enxergam o galã como “machão”.

ANÚNCIO

Em entrevista à revista Piauí, o ator contou detalhes sobre os bastidores de duas produções da Globo: “Caras & Bocas” e “Ti Ti Ti”, exibidas originalmente em 2010. “Na época, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e, então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo, onde ele dizia que atores gays não deveriam assumir sua sexualidade publicamente”, começou Pigossi.

Segundo ele, ao sair do armário, o ator poderia prejudicar a sua ccarreira. “Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”, completou.

Na entrevista, Marco Pigossi entregou mais detalhes sobre os bastidores da Globo. “Era tudo uma violência. Eu estava dentro da Globo, era um ator homossexual. Não era uma manifestação de respeito à sexualidade dos funcionários, além de ser intrigante do ponto de vista profissional: afinal, a vida pessoal de um ator vem antes da sua arte? Um gay assumido não tem capacidade para viver e interpretar um galã? Eu vivia numa atmosfera de temor. Sonhei inúmeras vezes que os diretores da novela me chamavam no set para dar uma prensa, dizendo assim: ‘Pigossi, você precisa ser mais machão… Seu personagem está ficando gay’”, contou o famoso.

LEIA TAMBÉM:

Vale destacar que, em 2021, Marco Pigossi assumiu o namoro com o cineasta Marco Calvani. Além disso, recentemente, o famoso contou que viveu oito anos com um antigo namorado e que se distanciou do pai, Oswaldo Pigossi, após as eleições presidenciais.

Xuxa combate a homofobia

Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, Xuxa Meneghel usou seu perfil oficial para compartilhar um vídeo contra a homofobia.

ANÚNCIO

Na legenda do post, a apresentadora acabou criticando o governo de Jair Bolsonaro. “Pra começar o ano com essa ‘aula’, onde confirma que eu não estou errada em afirmar que quem concorda com esse governo homofóbico é igual ou pior que ‘ele’… Mas ainda há tempo de mudar! Pense, repense; não seja machista, racista e homofóbico. E não esqueça, Deus não é preconceituoso”.

No vídeo, a ex-“BBB” Hana Khalil fala de “respeito fajuto” à parcela LGBTQIA+ da população. “Se você não aceita ou não gosta muito de homossexuais, mas mesmo assim respeita, então você não respeita. Se você sente compaixão por uma pessoa LGBT, mas mesmo assim sente que não é certo o jeito que ela é, ou o jeito que ela escolheu se relacionar, você não entendeu o que é compaixão e respeito”, afirma ela.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias