Até o fim do mês de janeiro, o Museu da Casa Brasileira abre suas portas ao público de forma totalmente gratuita. Atualmente, existem duas exposições em cartaz no espaço: “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB” e “A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado”.
Ambas são mostras de longa duração. A primeira propõe uma reflexão sobre a transformação do bioma que dá o nome à exposição, incluindo o desaparecimento de espécies. Já a segunda aborda o uso residencial que o imóvel teve antes de se tornar um museu.
Desde o dia 1º de janeiro, a instituição passou a ser administrada pela Fundação Padre Anchieta, que também mantém a TV Cultura. “Esta é uma contribuição da Fundação Padre Anchieta para que mais pessoas tenham acesso ao Museu da Casa Brasileira”, afirma o presidente da FPA, José Roberto Maluf.
Para visitar o museu, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 e seguir os protocolos de segurança sanitária, como distanciamento, máscara e uso de álcool em gel.
O Museu da Casa Brasileira está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
LEIA TAMBÉM: