Entretenimento

Estrela de ‘Estúpido Cupido’, Françoise Forton começou no teatro amador e fez fama nas novelas

A atriz morreu neste fim de semana, aos 64 anos, no Rio de Janeiro, onde vinha tratando um câncer

Françoise Forton trabalhou em várias emissoras brasileiras (Reprodução)

Nascida no Rio de Janeiro, Françoise Forton começou a carreira como atriz na infância. Aos 8 anos de idade, ela subiu ao palco do Teatro Equipe de Brasília.

ANÚNCIO

Pouco tempo depois, aos 12 anos, ela interpretou Luna na novela “A Última Valsa”, exibida em 1969, depois a atriz encarou uma pequena participação na primeira versão do seriado “A Grande Família”, em 1973, interpretando a namorada de Tuco (Luiz Armando Queiroz).

Aos poucos, Françoise foi ganhando cada vez mais espaço e sendo escalada para outras novelas, como “Fogo sobre Terra”, de 1974. No ano seguinte, a famosa protagonizou “Cuca Legal”, ao lado de Francisco Cuoco, Yoná Magalhães e Suely Franco, e ainda a trama “O Grito”, onde ela viveu a ativista Mariana, que lutava pelos direitos da mulher e das minorias.

Carreira de Françoise Forton começou, aos 8 anos, no teatro (Reprodução)

Em 1976,  Françoise Forton viveu seu principal papel na dramaturgia brasileira. No folhetim , ela protagonizou “Estúpido Cupido”, onde viveu Maria Tereza, uma jovem sonhadora que deseja sair de Albuquerque, uma pequena cidade e foi eleita Miss Brasil.

Em 1983, ela deixou a Globo e foi contratada pela Band, onde atuou na novela “Sabor de Mel” e no seriado “Casa de Irene”. Cinco anos depois, em 1988, ela voltou ao Projac para compor o elenco da novela “Bebê a Bordo”, onde trabalhou na ao lado de Nicette Bruno, Patrícya Travassos e Tony Ramos.

No ano 2000,  Françoise Forton retornou às novelas em “Uga Uga”, vivendo a hippie Larissa Guerra. No ano seguinte, ela esteve no elenco da novela “O Clone”, que está sendo exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo. Em 2003 esteve em “Kubanacan” como a fútil Concheta.

Morre no Rio Françoise Forton
Morre no Rio Françoise Forton Instagram (Reprodução)

Em 2004, Françoise deixou o casting da Globo e foi contratada para atuar nos folhetins do SBT, onde esteve no elenco de dois remakes de novelas mexicanas: “Seus Olhos”, em 2004, e “Os Ricos Também Choram”, em 2005. Em seguida, assinou contrato com a Record TV, onde permaneceu até o ano de 2011.

ANÚNCIO

Morte aos 64 anos

A atriz Françoise Forton morreu neste domingo (16), aos 64 anos, no Rio de Janeiro, onde vinha tratando um câncer nos últimos tempos.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal IG, Françoise estava internada havia cerca de quatro meses na clínica São Vicente, na Gávea.

A atriz era casada com o produtor Eduardo Barata desde 2014, e deixa um filho, Guilherme, além de duas enteadas, Maria Eduarda e Maria Antônia, filhas de Eduardo.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias