A Semana de Arte Moderna completa 100 anos em 2022. Para celebrar este marco cultural, a Pinacoteca de São Paulo inaugura a exposição “Modernismo: Destaques do acervo”, a partir do próximo sábado (22).
A programação também entre nas comemorações dos 468 anos da cidade de São Paulo e da Agenda Tarsila, projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa que reúne eventos ligados à Semana de 22.
Dentre as mais de 1 mil obras em exposição na Pinacoteca atualmente, 134 são de autoria de artistas ligados ao Modernismo. Uma delas (a pintura “Amigos, de Di Cavalcanti) esteve presente na exposição original, de 100 anos atrás. Todas as peças participantes estarão identificadas com um selo.
Outras obras que valem destaque são “Antropofagia”, de Tarsila do Amaral, “Bananal”, de Lasar Segall, “Casal na varanda”, de Cícero Dias, e “Perfume”, de Victor Brecheret.
“Modernismo: Destaques do acervo” segue até o fim do ano. A Pinacoteca fica localizada na Praça da Luz, 2 - Luz. Funciona de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), podendo ser adquiridos na bilheteria física ou através do site do museu. Aos sábados, a entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM:
- Clássico da Broadway, musical ‘Chicago’ volta a São Paulo após 18 anos
- Spotify: Seu Jorge e Mel Lisboa estreiam nova temporada de ‘Paciente 63′