Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, movimentou a internet após afirmar, em entrevista Los Angeles Times, que Taylor Swift não é a autora de suas músicas.
ANÚNCIO
A informação ganhou a internet no início desta semana, quando Albarn contou que ele foi questionado sobre os novos artistas da cena musical mundial e ele pediu para o jornalista nomear alguns.
Em seguida, o repórter do Los Angeles Times usou Taylor Swift como exemplo e ele soltou: “Ela não escreve suas próprias músicas”.
Depois, o repórter afirmou que ela escreve e também é coautora em outras canções. Mas, Albarn respondeu: “Isso não conta. Eu não estou ‘odiando’ ninguém, estou apenas dizendo que há uma grande diferença entre compositores e compositores que coescrevem. Não quer dizer que o resultado não venha a ser ótimo”.
Na mesma matéria, o músico elogiou Billie Eilish. “Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”.
Após a publicação da matéria, Taylor Swift não demorou muito a se defender contra a declaração. “Eu era uma grande fã sua até eu ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas músicas. Sua declaração é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*da querer tentar desacreditar da minha escrita. UAU.”
Em seguida, o vocalista das bandas Blur e Gorillaz pediu desculpas à Taylor.”Eu concordo totalmente com você. Eu tive uma conversa sobre composição e infelizmente isso foi reduzido a clickbait. Eu peço desculpas sem restrições e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é descreditar sua composição. Eu espero que você entenda”.