A postagem sobre as cinco curiosidades sobre você, do Instagram, está pegando todo mundo, inclusive os famosos. Recentemente, quem entrou na brincadeira do stories foi a apresentadora Ana Furtado, do “É de Casa”, da Globo.
ANÚNCIO
No post, desta terça-feira (25),a famosa decidiu contar um importante segredo para ela. “Vi pelos stories de vocês e resolvi trazer pra cá: cinco curiosidades sobre mim”, começou Ana durante a interação.
Na foto, ela divulgou a lista que constava: “Sou daltônica! Sim, a mulher pode também apresentar essa condição, apesar de ser raro (no mundo só 0,5% das mulheres são daltônicas)”.
Ana Furtado explicou aos fãs que descobriu a condição ainda na infância e que convive naturalmente. “Descobri ainda criança e com o tempo desenvolvi uma relação de muito amor e respeito pelas cores”, contou a apresentadora da Globo.
O daltonismo é a incapacidade ou deficiência de distinguir os tipos de cores. Há diferentes níveis da condição, desde aquela em que a pessoa não enxerga qualquer cor, vendo apenas tons de branco, cinza e preto, por exemplo.
Para deixar ainda mais claro aos seguidores, Ana divulgou um vídeo mostrando o dia em que ela experimentou, pela primeira vez, um óculos para daltônicos que ajuda a ver as cores como realmente são e escreveu: “Foi incrível!”.
Outro segredo divulgado pela celebridade foi o seu apelido. Segundo ela, os membros de sua família e amigos a chamam de Bia, já que seu nome de batismo é Ana Beatriz.
ANÚNCIO
Ana Furtado também exibiu sua coleção de óculos. “De grau, de sol… sou apaixonada! (Meu aniversário é em outubro, mas já fica a dica de presente)”, brincou a apresentadora do “É de Casa”.
Outra paixão revelada no post foi o seu amor por carros. “Já até pilotei em autódromos e apresentei um programa no ‘SporTV’ nos anos 2000. Foi o primeiro programa de TV automobilístico do Brasil com apresentação e comentários de uma mulher”, comentou a esposa de Boninho.
Por fim, Ana Furtado falou sobre um bastidor do programa de veículos que apresentava: “Durante uma entrevista que fiz com um piloto de rally, o carro em que estávamos capotou 7 vezes. Nas dunas! Depois de 1 mês eu ainda encontrava areia até no meu umbigo”, concluiu.