A mais nova cinebiografia sobre a princesa Diana estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 27, e retrata um momento específico da vida da princesa: um final de semana decisivo da vida dela, no qual ela decide se separar do príncipe Charles e sair da Coroa.
‘Spencer’ é um drama dirigido pelo diretor chileno Pablo Larraín, que também dirigiu ‘Jackie’ e ‘Neruda’, outras duas cinebiografias elogiadas pela crítica. Quando estreou no Festival de Veneza em setembro do ano passado, o longa foi aplaudido de pé entre os presentes na primeira exibição.
Isso fez com que as apostas para que a atriz fosse indicada ao Oscar deste ano aumentassem. “Stewart empreendeu uma longa e árdua jornada da donzela da cultura pop da saga ‘Crepúsculo’ para uma atriz estimado e tecnicamente dedicada – algo que nem todos os seus colegas reconheceram ou aceitaram”, escreveu o crítico Clayton Davis à Variety.
“Acho que mesmo quando ela parecia mais bonita e mais substancial, ela também sentia que poderia tirar os sapatos e sair com você, perguntar como você está e até tocar seu rosto. E você sentiria essa honestidade dela. Mas, ironicamente, ela também era a pessoa mais desconhecida e, pelo menos nos três dias que imaginamos no filme, ela era a humana mais isolada que você pode imaginar”, disse Kristen Stewart ao Daily Mail anteriormente.
Leia mais sobre a realeza britânica:
- Esta é a série favorita da Rainha Elizabeth II
- Especialistas alertam que segurança da Rainha Elizabeth precisa ser reforçada
- Astróloga de Lady Di prevê que Meghan Markle vai “abalar” família real em 2022
- “Algo deu errado na educação do nosso filho”, desabafa pai do homem que invadiu o castelo de Windsor
O filme não pretende ser uma reconstituição histórica dos fatos, mesmo que ficcional, e sim uma interpretação do roteirista e do diretor de um momento da vida da princesa Diana que foi crucial nos seus anos finais de vida: quando ela decidiu se separar do príncipe Charles.
“Acho interessante a história que você pode contar, quando olha para alguém em um momento muito específico de uma crise, em vez de passar por um período mais longo de sua vida. Então você pode conhecer essa pessoa muito bem. E essa era uma crise e tanto em que Diana estava”, revelou Pablo Larraín.
Leia mais sobre as novidades do cinema
- George R.R. Martin elogia o piloto de ‘House of the Dragon’: “É escuro, é poderoso, é visceral”
- Fãs apontam erro na edição do especial ‘Harry Potter: De volta a Hogwarts’
- “As portas estão abertas”, diz atriz de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ sobre volta da série
- Atriz que interpreta Gamora dá a entender que estará em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3′
“O dela era um conto de fadas que capturou a imaginação de bilhões ao redor do mundo, uma mulher que havia sido escolhida por um príncipe e eventualmente se tornaria uma rainha e viveria feliz para sempre. Acho que parte de se tornar um adulto é perceber que a vida não é assim. O que temos, em vez disso, é uma princesa que está se afastando da ideia de ser uma rainha porque sabe que o que ela realmente quer é ser ela mesma”, finaliza Larraín.