O The Telegraph revelou, em uma reportagem divulgada no dia 19 de janeiro, que o príncipe Harry e Meghan Markle estão ampliando seu império e montaram mais duas empresas de entretenimento registradas em Delaware, nos Estados Unidos, considerado um paraíso fiscal.
Segundo o jornal, o advogado de Meghan Markle, Richard Genow, que também foi seu gerente de negócios por vários anos, incorporou anteriormente 11 empresas e um fundo financeiro para o casal desde abril de 2020. Uma dessas empresas foi criada especialmente para a publicação da biografia de Harry, anunciada no final do ano passado e com lançamento previsto neste ano.
O fato novo é a criação de mais duas empresas registradas na mesma data, sendo uma delas a Cloverdale Inc., uma referência à rua na qual Meghan morou quando era criança em Los Angeles, ao lado de sua mãe. A segunda empresa é intitulada Riversoul e a reportagem não deixou clara a relação dela com o duque e com a duquesa de Sussex. Ambas estão registradas como empresas de entretenimento.
Segundo a reportagem do jornalista Jamie Jhonson, todas as empresas do casal têm sede nos escritórios do advogado de Meghan, Richard Genow, em Beverly Hills.
Delaware é considerado um paraíso fiscal nos Estados Unidos, já que a sua tributação estadual é considerada leve em comparação a dos demais estados norte-americanos. Além disso, não há um imposto específico cobrado sobre as vendas em Delaware.
Leia mais sobre a realeza britânica:
- Esta é a série favorita da Rainha Elizabeth II
- Especialistas alertam que segurança da Rainha Elizabeth precisa ser reforçada
- Astróloga de Lady Di prevê que Meghan Markle vai “abalar” família real em 2022
- “Algo deu errado na educação do nosso filho”, desabafa pai do homem que invadiu o castelo de Windsor