Entretenimento

Esses famosos lutaram contra o preconceito e assumiram sua sexualidade

Seja na televisão, na música ou no esporte, todas essas celebridades usam suas redes sociais para falar abertamente sobre o tema

A sexualidade é um tabu para muitas pessoas, mas muitos famosos usam suas redes sociais para falar abertamente sobre o tema e enfrentam o preconceito e críticas em nome do amor e respeito.

No ano passado, Marco Pigossi, de “Cidade Invisível”, da Netflix, assumiu o namoro com o cineasta italiano Marco Cavalcanti e, no começo deste ano, falou sobre o medo de assumir sua sexualidade.

O ator revelou ainda que o autor Silvio de Abreu, que também era diretor de dramaturgia da Globo, defendia que os atores não deveriam assumir sua homossexualidade publicamente. Segundo ele, isso iria prejudicar a carreira. “Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo”.

Publicidad

Mas, além dele, outras celebridades perderam o medo e assumiram sua sexualidade ao longo dos anos. Confira abaixo a lista com 10 famosos!

Hugo Bonemer

Em 2018, o ator Hugo Bonemer foi questionado, por um repórter de TV, sobre sua namorada e acabou respondendo, naturalmente, que na verdade era um namorado.

O famoso, sobrinho do jornalista William Bonner, chegou a desabafar sobre a falta de trabalho após se assumir homossexual.”Ter sido o primeiro ator da minha geração a sair do armário publicamente me enche de orgulho e isso é maior do que o medo da incerteza”, pontuou Hugo.

Leonardo Vieira

Galã de novelas como “Senhora do destino”, “Renascer” e “Sonho meu”, o ator revelou pelo Instagram que estava casado com Leandro Fonseca. Hoje, eles moram em Portugal.

Diego Hypólito

Publicidad

O ginasta Diego Hypolito demorou para falar sobre a sua sexualidade. Segundo ele, a descoberta de que era gay aconteceu aos 19 anos, mas escondeu por medo de afetar sua carreira.

“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era”, contou o atleta.

Ludmilla

Publicidad

Casada com Brunna Gonçalves, que atualmente participa do “Big Brother Brasil 22″, Ludmilla descobriu ser bisseual aos 16 anos. Em uma live, feita em 2020,a cantora conversou com os fãs sobre o assunto e brincou que sua mãe, Silvana Oliveira, não deveria assistir a transmissão.

“Nos conhecemos desde o primeiro show dela como Ludmilla, em 2015. Ela sempre me olhava diferente, mas nunca disse nada. Ela lembra até da roupa que eu estava no primeiro ensaio. Talvez ela tenha ficado receosa, porque eu ficava com homens naquela época”, contou Brunna à Quem, sobre o início do relacionamento delas.

Reynaldo Gianecchini

Publicidad

Ao longo de sua carreira, Reynaldo Gianecchini lidou com muitos comentários sobre a sua sexualidade e, até, sobre o casamento com a jornalista Marília Gabriela. No entanto, em 2020, o ator fez uma entrevista reveladora e falou sobre o tema.

Em uma entrevista à revista EFE, o ator disse que não era gay, mas pansexual: “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo’. Eu não me encaixo em nenhuma definição. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e a sexualidade reflete muito isso”.

Publicidad

Para quem não conhece, o termo pansexual é usado para quem tem atração por todos os tipos de pessoa, independente de identidade de gênero. Após revelações sobre sua sexualidade, o ator sofreu alguns ataques homofóbicos nas redes, o que justifica a preferência pela discrição.

Ícaro Silva

Publicidad

O ator de “Verdades Secretas 2″ e “Malhação” também fala abertamente sobre a sua sexualidade. Em uma entrevista para Pedro Bial, no “Conversa com Bial”, da Globo, ele se denominou como “bicha preta”.

O famoso ainda afirmou que acha estranho quando a vida do artista passa a chamar mais atenção e fica em primeiro plano, deixando a arte de lado.”Como artista, quando a gente se envolve com arte, você começa a perceber suas funções sociais. A minha vida pessoal, com quem estou dormindo, não tem a ver com o que quero mudar em relação ao público”, declarou.

Em outro momento, Ícaro Silva chegou a dizer que se considera sexualmente livre e que se identifica com a LGBTQIA+. “Eu me vejo aberto a sexualidades e ao gêneros, não me vejo rotulado. Tem a letra I, mas eu sou o I de Ícarossexual (risos). Existe uma tentativa de rotularem as pessoas e cada um de nós é uma potência individual. A minha sexualidade é só minha, é importante que a gente se entenda como poder individual”.

Publicidad

Vitória Strada

Vitória Strada, que foi uma das protagonistas da novela “Salve-se Quem Puder”, da Globo, revelou ser bissexual. Em um relacionamento sério com Marcella Rica, a atriz falou sobre o assunto aos seguidores do Instagram.

Publicidad

“Me considero bi [bissexual]. Porque tudo o que eu vivi antes de conhecer a Ma foi verdadeiro, foi real, foi de verdade. Foi intenso também. Então, me considero bi”, afirmou a global.

Jesuíta Barbosa

Publicidad

Em 2017, o ator da Globo revelou ser bissexual. Em entrevista à revista Veja, o famoso afirmou que a intimidade de cada um não precisa ser colocada à tona.

Para Jesuíta Barbosa, que namora o ator Fábio Audi, as questões de gênero e sexualidade vão além de ser “gay ou hétero” e devem ser vistas de maneira mais fluída. No entanto, em 2019, ele disse à Vogue: “Se for pra me colocar em função da comunidade, pode escrever aí: sou viado”.

Camila Pitanga

Publicidad

Camila Pitanga se assume como bissexual. Após terminar o relacionamento com a artesã Beatriz Coelho, a atriz assumiu o namoro com o professor de filosofia Patrick Pessoa, de 46 anos.

Porém, nas redes sociais, alguns seguidores questionam Camila sobre seus relacionamentos amorosos. Um deles escreveu: “Mulher, decide o que você gosta mesmo”. “Você não era lésbica?”, perguntou outro.

Publicidad

Com isso, Camila usou o Twitter para abordar o tema e afirmou que, apesar de muita gente se esquecer, bissexuais existem. “Gente, a letra B da sigla não é de Beyoncé não, tá?! Amem e sejam felizes. Eu tô!”, escreveu ela na rede social.

Igor Fernandez

Publicidad

O ator Igor Fernandez, que esteve no elenco da novela “Bom Sucesso”, da Globo, assumiu ser gay em outubro de 2019, quando o seu relacionamento tornou-se público. Na época, ele e Gabriel Soares estavam celebrando cinco anos de namoro.

Dois anos depois, o casal oficializou a união em cartório. O momento foi compartilhado nas redes sociais e o psicólogo escreveu: “Agora tá no papel”. Nos stories do Instagram, o casal falou sobre a importância da união e revelaram o desejo de um dia também fazer uma festa de casamento.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias