Com o novo horário de novelas da Globo, Suely Franco pode reencontrar Mimosa, uma governanta meiga que cuida das irmãs Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal), em “O Cravo e a Rosa”, trama escrita por Walcyr Carrasco.
ANÚNCIO
Com mais de 60 anos de carreira, a atriz revelou alguns bastidores do folhetim de época e disse: “É um presente de Deus a novela ir ao ar neste momento”, contou ela, que também está em cartaz, no Rio de Janeiro, com “Copacabana Palace - O Musical”, ao lado de Vanessa Gerbelli, que vive Lindinha na novela.
Segundo ela, a Mimosa é um dos meus papéis que mais marcaram o público e a sua carreira. “Até hoje as pessoas falam muito sobre ela comigo”, conta a veterana da Globo.
Além da família de Catarina, a personagem de Suely Franco vive uma relação conturbada, e cômica, com Calixto, personagem de Pedro Paulo Rangel. “As cenas em que a Mimosa desmaia ficaram marcadas na memória de quem assistiu. Essa ideia do Walcyr de fazer a personagem desmaiar quando estava com o Calixto foi maravilhosa, nunca tinha visto isso numa personagem”, contou a famosa.
Ela também aproveitou para elogiar sua parceria com Pedro Paulo. “Eu e o Pedro Paulo já éramos amigos há muito tempo na época da gravação da novela e somos até hoje. Na década de 60 ele me ensinou a dirigir, já fizemos diversas peças juntos, somos muito próximos. Então foi muito fácil fazer a ligação entre Mimosa e Calixto”, enaltece.
A edição especial de “O Cravo e a Rosa” é exibida diariamente, depois do “Jornal Hoje”, na Globo.