Em nome de Meghan Markle e do príncipe Harry, um comunicado da Fundação Archewell revelou que ambos têm manifestado preocupação acerca da desinformação sobre vacinas apresentada no podcast de Joe Rogan, ‘The Joe Rogan Experience’.
“Em abril passado, nossos co-fundadores começaram a expressar preocupações aos nossos parceiros no Spotify sobre as consequências muito reais da desinformação do COVID-19 em sua plataforma. Continuamos expressando nossas preocupações ao Spotify para garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a lidar com essa crise de saúde pública”, detalhou o comunicado.
A declaração acontece no contexto da manifestação do artista de folk-rock Neil Young, que pediu ao Spotify que retirasse suas músicas da plataforma caso continuassem hospedando o podcast de Joe Rogan. Além disso, Joni Mitchell também pediu a remoção de suas músicas do catálogo do streaming em apoio ao colega Neil Young. O comunicado emitido pelos representantes de Mitchell explica que o podcast de Joe Rogan promove “teorias da conspiração infundadas e tem um histórico preocupante de transmissão de desinformação, principalmente em relação à pandemia do COVID-19″.
Leia mais sobre a família real britânica:
- Jornal britânico revela que Meghan e Harry têm empresas registradas em paraíso fiscal
- Príncipe William fala sobre um quarto filho com Kate Middleton
- Príncipe Andrew nega acusação de abuso sexual e pede que seja julgado por júri popular
- Spotify está contratando novos produtores para podcast de Harry e Meghan
Harry e Meghan têm um contrato milionário com o Spotify e exclusivo para criação de um podcast. “Esperamos que o Spotify atenda a esse momento e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos”, concluiu o comunicado do duque e da duquesa de Sussex.
Em resposta, o Spotify comunicou que vai incluir links confiáveis em todos os podcasts que mencionarem a Covid-19, direcionando seus usuários para informações factuais e cientificamente verificadas. O anúncio foi feito neste domingo, 30, pelo presidente e fundador, Daniel Ek do Spotify através de um comunicado.
De acordo com a Newsweek, o podcast ‘Joe Rogan Experience’ tem uma audiência de 11 milhões de pessoas em cada episódio e é hoje um dos maiores podcasts da plataforma. O Outra informação do Los Angeles Times cita que o Spotify teria pago cerca de 100 milhões de dólares para comprar os direitos de exclusividade do podcast.