Após o último acontecimento relevante no julgamento do príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II, que está sendo acusado nos Estados Unidos de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma nova revelação foi feita de forma não oficial.
ANÚNCIO
Usando sua conta no Instagram, a ex-namorada do príncipe Andrew, a socialite Victoria Hervey, afirmou que uma das imagens mais famosas do príncipe Andrew posando ao lado de Virginia Giuffre pode ser falsa. Ela postou em seu Instagram, mais especificamente nos Stories, uma foto para apoiar seu argumento. Veja abaixo.
Lady Victoria Hervey afirmou que a foto que mostra Andrew ao lado de Virginia foi uma montagem e mostra uma outra imagem, que supostamente teria sido a imagem que foi manipulada.
Ela escreveu: “Desculpe se não fui clara em relação às fotos. A foto original foi manipulada. Eu vou dar mais informações mais tarde sobre isso. Mas, o cara que eles usaram é na verdade um dublê de corpo no qual eles photoshoparam a cabeça de Andrew. Maria Farmar editou junto com Virginia”.
E continua: “Pessoas me procuraram com informações que deveriam ter sido divulgadas pela imprensa, que precisava começar a fazer seu trabalho. Pensem sobre isso. Não façam a história sobre mim - é sobre encontrar a verdade”. Ela escreveu essa declaração e logo depois postou uma imagem da matéria veiculada no Daily Mirror sobre o fato.
Lady Victoria Hervey é ex-namorada do príncipe Andrew e é a filha mais velha do sexto Marquês de Bristol. Não há evidências sobre a veracidade de suas informações e nem se ela será ouvida no tribunal como testemunha de defesa do príncipe.
Leia mais sobre a família real britânica:
ANÚNCIO
- Jornal britânico revela que Meghan e Harry têm empresas registradas em paraíso fiscal
- Príncipe William fala sobre um quarto filho com Kate Middleton
- Príncipe Andrew nega acusação de abuso sexual e pede que seja julgado por júri popular
- Spotify está contratando novos produtores para podcast de Harry e Meghan
Entenda o caso
O Príncipe Andrew é o terceiro filho da Rainha Elizabeth II e também conhecido como Duque de York. Em novembro de 2019, ele foi afastado oficialmente dos deveres reais devido à repercussão da sua amizade com Jeffrey Epstein, um bilionário americano que se suicidou na cadeia após ser acusado por exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes. Em agosto de 2019, Epstein foi encontrado morto em sua cela, em um presídio nos Estados Unidos, enquanto aguardava julgamento pelas acusações apresentadas.
Na época, Andrew classificou a sua relação com Jeffrey como um “grande problema” para a Família Real britânica. Através de um comunicado, ele disse que compreendia a dor das vítimas de Epstein e que “todo mundo foi afetado e que, de alguma forma, quer que o caso se encerre”.
A relação entre os dois foi confirmada após a divulgação de um vídeo que mostrava o Príncipe Andrew na mansão de Epstein, em Nova York, em uma festa. A imprensa britânica passou a cobrar explicações sobre o quanto o Duque de York sabia sobre os crimes de Epstein.
Uma das vítimas de Epstein foi Virgina Giuffre, que disse que conheceu o Príncipe Andrew em 2001, quando eles jantaram juntos e depois foram a uma boate em Londres. De acordo com o depoimento dela, os dois teriam tido relações sexuais. Hoje Virginia tem 37 anos mas, em 2001, ela tinha 17 anos.
Desde o final do ano passado, Andrew está sendo julgado nos Estados Unidos. Virginia acusa o príncipe Andrew de ter abusado sexualmente dela quando tinha 17 anos. O caso está sendo julgado em Nova York, nos Estados Unidos.
Em janeiro deste ano, o Príncipe Andrew foi destituído dos seus títulos reais em meio à batalha judicial que enfrenta.