Nesta quarta-feira (02), Tiago Abravanel aproveitou a festa do líder, do “Big Brother Brasil 22″, para reviver Tim Maia, um dos personagens que mais marcaram sua carreira.
ANÚNCIO
Ao cantar “Me dê Motivo”, na festa intitulada “Abravalandia”, o famoso emocionou os participantes do reality show e recebeu elogios de Linn da Quebrada, que abraçou o neto de Silvio Santos e disse que a performance foi “muito linda”. Logo em seguida, Eliezer abraçou o cantor.
No entanto, esta não foi a primeira vez que Tiago Abravanel incorporou Tim Maia. Em 2011, ele ganhou bastante visibilidade ao fazer o musical “Tim Maia – Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta.
Mesmo sendo neto de Silvio Santos, Tiago precisou fazer testes para encarar o personagem no teatro. “Foram as duas semanas mais loucas da minha vida, eu estava fazendo uma novela quando me ligaram oferecendo o papel para a peça do Tim Maia, então tive que pedir para sair do elenco e poder viajar para o Rio por conta do papel”, disse o ator.
Em seguida, o segundo líder do “BBB 22″, também foi chamado para fazer o teste para um filme sobre Tim Maia. “Recebi outra ligação dizendo: ‘Tenho um teste para você, do Tim Maia’, então contei que já sabia da peça, mas a pessoa me avisou que era para o filme, e que nem sabia do espetáculo. Foi surreal, e eu sabia que alguma coisa era para ser, pois sem saber recebi duas propostas para o mesmo papel”.
Tiago foi aprovado para fazer a peça, mas não para o filme. “Fui fazer o teste para o filme sabendo que já havia sido escalado para a peça, mas nem comentei nada. Acabei não passando, chuto que por conta do teatro ter uma liberdade artística maior para os papéis em si, mas deu tudo certo no fim das contas”, disse o participante do “BBB 22″.
Ele também interpretou o músico durante o “Show dos Famosos”, na época apresentado por Fausto Silva, na Globo. Após o show, o júri se dividiu, mas ele recebeu boas notas. Miguel Falabella chegou a comentar que o que o ator fez, seria como se ele fosse participar de um concurso de humor e vivesse Caco Antibes, personagem do humorístico “Sai de Baixo”, mas, apesar da observação, o famoso deu 10, assim como Claudia Raia. Boninho avaliou com 9.9.
Já para o público, a performance de Tiago Abravanel foi apelativa. “Tiago Abravanel deveria se envergonhar de levar esse número para o programa, personagem esse que ele já fez até em musical”, comentou um internauta no Twitter. “Só eu acho injusto o Tiago Abravanel fazer o Tim Maia se ele já fez trocentas vezes esse papel?”, opinou outra.