O Sesc Santana recebe durante o mês de fevereiro o espetáculo “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, musical inspirado no livro homônimo de Clarice Lispector.
ANÚNCIO
A trilha é original e foi criada pelo cantor e compositor paraibano Chico César, conhecido por canções como “Deus Me Proteja” e “À Primeira Vista”. A atriz Laila Garin (”3%”; “Rock Story”) é responsável por dar vida à protagonista no palco. O elenco também conta com Claudia Ventura e Claudio Gabriel.
“É um espetáculo que diz exatamente o que queremos falar neste momento. ‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa’ fala das pessoas supostamente invisíveis, fala de solidariedade, de olhar para o outro com afeto. Além de tudo, é uma peça sobre esperança”, analisa Garin.
A obra literária narra a saga de Macabéa, imigrante nordestina que vive uma vida sem afeto e sem poesia no Rio de Janeiro. Vista como uma mulher sem atrativos, ela se contenta com uma existência medíocre, com salário baixo, chefe rigoroso e sem atrair a atenção de ninguém.
A peça foi adaptada para o teatro por André Paes Leme, que já assinou peças inspiradas em obras de autores como Guimarães Rosa (”A Hora e Vez de Augusto Matraga”) e Nelson Rodrigues (”Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados”).
Com passagem pelo CCBB do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, do Distrito Federal e em lives nos canais do YouTube de cada instituição, o espetáculo já foi visto por mais de 68 mil pessoas.
“A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” já está em cartaz e segue até dia 27 de fevereiro, com sessões às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h.
ANÚNCIO
Os ingressos para este fim de semana já estão esgotados, mas novas vendas são abertas semanalmente nesta página. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada ou credencial plena). O Sesc Santana fica localizado Avenida Luiz Dumont Villares, 579 - Santana.
LEIA TAMBÉM: