Entretenimento

CBLOL 2022: novas partidas são adiadas após casos de COVID-19

Após jogadores da RENSGA testarem positivo para COVID-19, as partidas que seriam disputadas pela equipe neste final de semana foram adiadas.

Flamengo segue sem vencer no CBLOL 2022
Flamengo segue sem vencer no CBLOL 2022 (Divulgação - Riot Games)

A quinta e a sexta rodadas do CBLOL 2022, agendadas para os dias 05 e 06 de fevereiro sofreram novos adiamentos em decorrência de casos de COVID-19 entre os jogadores.

ANÚNCIO

Ao longo da semana alguns atletas da RENSGA testaram positivo para COVID-19 e, por orientação médica, precisaram se afastar de suas atividades, inviabilizando a participação da equipe nas partidas deste final de semana.

Por este motivo, a exemplo do que ocorreu nas primeiras rodadas do campeonato, as partidas da RENSGA contra as equipes FURIA e Flamengo Esports serão disputadas na próxima quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas.

A solicitação de adiamento foi feita conforme a regra 8.11 do regulamento do CBLOL 2022, que prevê uma avaliação a respeito da realização/adiamento da partida em caso de situações consideradas extraordinárias.

Casos de COVID-19 no CBLOL 2022

Os casos de COVID-19 entre os jogadores do CBLOL 2022 levaram ao adiamento de algumas partidas desta primeira etapa do campeonato.

Logo no primeiro final de semana, as partidas que seriam disputadas pela paiN Gaming precisaram ser adiadas depois que um dos jogadores apresentou sintomas e diagnóstico positivo para COVID-19, e outros dois apresentaram sintomas compatíveis com o vírus.

Confira também:

ANÚNCIO

Apesar das partidas serem realizadas de forma remota, o regulamento prevê a possibilidade de adiar os confrontos em caso de situações extraordinárias, como a infecção pelo coronavírus com sintomas que impossibilitem os jogadores de desempenharem suas funções.

A decisão de adiar o retorno ao presencial foi divulgada pela Riot Games dias antes do início do campeonato.

Baseada nas estatísticas de avanço das contaminações e da disseminação da variante Ômicron, o CBLOL começou seu primeiro split contando apenas com a presença dos casters nos estúdios da Riot em São Paulo. Por sua vez, os atletas e comissão técnica seguem participando do campeonato de forma remota.

As partidas podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do CBLOL.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias