Marieta Severo, que está no elenco da novela “Um Lugar ao Sol”, da Globo, fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro durante uma entrevista dada à revista Marie Claire. Em sua fala, a atriz comparou a angústia de agora com o tempo que viveu na ditadura.
“Fora Bolsonaro. E não é só fora Bolsonaro, é fora Bolsonaro e o bolsonarismo. Posso estar toda enrugada, mas quero os meus neurônios todos funcionando”, afirmou a famosa, que interpreta a avó Noca, na novela das 21 horas, da Globo.
Esta não foi a primeira vez que Marieta criticou o presidente brasileiro. Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, a famosa falou sobre tentar convencer os apoiadores de Jair Bolsonaro. “Esse ano é o ano de berrar, gritar, tentar convencer, tentar ver quem são esses 20% da população. Qual a alma de vocês para apoiar isso? Eu tenho medo”.
A veterana ainda ressaltou contra as atitudes do atual Governo. “Nunca se falou tanto na palavra ‘democracia’, por quê? Porque ela está sendo ameaçada todo santo dia. Temos que relembrar todo dia o que é a democracia, vendo as instituições ruindo por dentro”.
Quem não gostou nada da declaração de Marieta Severo foi Mario Frias, atual secretário especial da Cultura e ex-ator da Globo, que detonou a atriz. Em um post, ele disse: “2022 é ano de berrar, gritar, tentar convencer. Não vai ser só esse ano. Vocês passaram quatro anos gritando e esperneando, como crianças mimadas que são, e vão passar mais quatro”, comentou o ex-ator de “Malhação”.