Entretenimento

Caso Monark: Gabriela Prioli pede retirada de entrevista dada ao Flow

A famosa criticou o influenciador digital e pediu a retirada de sua entrevista do ar após apologia ao nazismo

Crédito: Gabriela Prioli

Gabriela Prioli usou suas redes sociais para falar sobre a polêmica envolvendo o podcast “Flow”. A famosa criticou a apologia ao nazismo e ainda pediu para que os diretores tirassem sua entrevista do ar. Nesta segunda-feira (08), a famosa falou sobre a fala do influenciador digital Bruno Aiub, mais conhecido como Monark,,que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

ANÚNCIO

No Twitter, Gabriela Prioli comentou: “O Nazismo é uma ideologia que é, em essência, racista, xenófoba, violenta, capacitista, autoritária, intolerante. Na sua implementação prática, durante o Holocausto, 6 milhões de judeus foram mortos, dentre os quais, mais de um milhão de crianças”.

Após a declaração de Monark, a apresentadora também pediu que a entrevista dada ao podcast, em maio de 2021, fosse retirada do ar.”Eu e o Thiago Mansur comunicamos que a nossa assessoria já entrou em contato com o Flow Podcast solicitando que o vídeo da nossa entrevista seja retirado do ar”, informou em publicação feita no Twitter.

Em seu desabafo, a famosa condenou a posição do influenciador digital. “Defendo o amplo diálogo com o diferente, fazendo sempre a ressalva do intolerável. A ideia da formação de um partido nazista regular no Brasil não é defesa da liberdade de expressão. São essas as situações que conclamam o repúdio uníssono de todos aqueles que se posicionam no campo democrático”.

Monark pede desculpa

Após a repercussão negativa do vídeo no qual defendeu a existência do partido nazista, Bruno Aiub, conhecido como Monark, divulgou outro vídeo no qual pede desculpas por ser “insensível”, e disse que estava muito bêbado no dia da entrevista. No final da tarde, os Estúdios Flow anunciaram seu desligamento do canal.

Monark entrevistava no podcast Flow Kim Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB) quando defendeu a opinião sore o partido nazista. “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, disse.

Monark, do Flow Podcast (Divulgação)

Tabata rebateu imediatamente o comentário de Monark. “O nazismo é contra a populaçãoudaica e isso coloca uma população inteira em risco”. As declarações no canal foram duramente criticadas por comunidades judaicas e até mesmo por patrocinadores do canal.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias