Naiara Azevedo deixou o confinamento do “Big Brother Brasil 22″, nesta terça-feira (08), com um pouco mais de 57% dos votos. A disputa ficou entre a cantora sertaneja e o ator Douglas Silva. Já Arthur Aguiar foi descartado da eliminação logo na abertura do discurso de Tadeu Schmidt.
O apresentador do “BBB 22″ foi direto ao assunto e começou: “Hoje vou ser direto como nunca. Arthur, você não passou nem perto de sair. Pode relaxar, você fica. A disputa fica entre Douglas e Naiara. Dá para fazer um monte de análises. Para vencer o BBB, tem que fazer o óbvio: tem que querer muito. Tem que se entregar totalmente aí dentro, parar de ter medo aqui fora. Não dá para ficar de bobeira no ‘BBB’. Não dá para falar que está feliz com o paredão... Não dá para desperdiçar voto.”
No terceiro paredão, Douglas Silva recebeu 38,96% dos votos e Arthur Aguiar ficou 3,27%. Agora, a famosa vai se juntar aos já eliminados Luciano e Rodrigo, que faziam parte do grupo pipoca e deixaram o confinamento por motivos distintos.
Luciano, o primeiro anônimo fora do “Big Brother Brasil 22″, deixou o reality show da Globo por se preocupar demais com a possível fama e esquecer do jogo e do prêmio principal de R$ 1,5 milhão. Vale lembrar que o ator testou positivo para a covid-19, quase 48 horas após deixar o programa.
Já Rodrigo, o segundo participante eliminado do “BBB 22″, teve 48,45% de rejeição e foi retirado da casa por pensar demais no jogo. O ex-crush de Anitta foi indicado pelo líder Tiago Abravanel.
1ª mulher na liderança
Jade Picon tornou-se a primeira mulher na liderança do “Big Brother Brasil 22″. A influenciadora digital disputou a dinâmica no estilo “resta um” ao lado de todos os confinados, que estavam divididos em três grupos.
Na prova, os participantes podiam escolher apenas um produto e acertar qual a posição que ele estava localizado. Em cada grupo, o participante tinha que pontuar três vezes para seguir para a fase final.
Depois das fases classificatórias, Vinicius, Tiago Abravanel, Jade Picon, Natália, Eslovênia e Linn da Quebrada participaram da grande final e, por fim, após 13 rodadas, Jade e Vinicius disputaram a liderança da semana do “BBB 22″.
Formação do paredão
O terceiro paredão da 22ª temporada do “Big Brother Brasil″ foi formado por Arthur Aguiar, Naiara Azevedo e Douglas Silva,criando a primeira eliminação apenas com membros do grupo camarote.
Porém, ele não foi criado apenas no domingo (06), quando aconteceu a votação ao vivo, comandada por Tadeu Schmidt. Quando Jade Picon venceu a prova do líder, Naiara Azevedo foi chamada para a dinâmica do pergaminho e acabou sendo levada direto ao terceiro paredão do programa.
No domingo (06), Bárbara Héck, que venceu a prova do anjo, imunizou a amiga Laís. “Vou imunizar a Laís, que é uma grande amiga para mim”, justificou a sister, que também estava livre da berlinda.
Em seguida, Jade Picon, líder da semana do “BBB 22″, indicou Arthur Aguiar e conseguiu mudar todo o jogo, já que ele era a principal indicação da casa. “Vejo o voto do líder como mais que um voto, como a chance de mudar o voto. Tive três motivos: não concordar com as atitudes dela comigo e com os participantes; a saída dessa pessoa vai trazer uma reposta”, justificou a influenciadora digital.
Depois, a votação da casa começou aberta. Tiago Abravanel, Douglas Silva, Eliezer, Pedro Scooby, Paulo André, Brunna Gonçalves, Vyni e Natália votaram na sala e colocaram Lucas e Maria na berlinda e a líder Jade Picon optou por colocar Lucas na eliminação.
Já no confessionário votaram Naiara Azevedo, Lucas, Bárbara, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Laís, Eslovênia, Jessilane e Maria. O grupo colocou, com quatro votos, Douglas Silva no paredão do “BBB 22″.
Para finalizar a noite, Naiara Azevedo, Lucas e Douglas Silva jogaram a prova bate-volta, que foi mais uma atividade de sorte. Dividida em três etapas, os participantes precisavam escolher totens numerados e ultrapassar etapas. Lucas completou primeiro e escapou da berlinda. Já Arthur ficou de fora por ter sido indicado pela líder da semana.