Entretenimento

Polícia pede ordem de proteção para atriz Claire Foy após perseguição de stalker

Um homem de 38 anos estaria ameaçando a atriz por emails e até teria tentado entrar em sua residência no ano passado.

Claire Foy em 'The Crown'. Foto: Reprodução Netflix

Na última segunda-feira (7), uma representante da Polícia Metropolitana de Londres pediu ao Tribunal de Magistrados de Highbury Corner uma ordem de proteção provisória contra um homem que supostamente estaria atuando como stalker da atriz Claire Foy.

ANÚNCIO

A Polícia Metropolitana, representada pela oficial Kiera Oluwunmi, apresentou o pedido ao tribunal com base na lei britânica que permite que a polícia apresente esse tipo de pedido civil para impedir que supostos perseguidores entrem em contato ou se aproximem de suas supostas vítimas enquanto uma investigação criminal está em andamento.

A presidente da bancada do Tribunal de Magistrados de Highbury Corner, Amanda Gibbon, concedeu a ordem de proteção provisória impedindo que um homem, identificado como Jason Penrose, de 38 anos, entrasse em contato com a atriz, bem como frequentasse suas residências, locais de trabalho ou qualquer lugar onde a atriz esteja. A presidente esclareceu que a ordem de proteção permanece vigente até o dia do julgamento da denúncia da atriz Claire Foy contra seu stalker, marcada para 30 de junho.

Entenda o caso

A atriz Claire Foy, que interpretou a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas de ‘The Crown’ tem relatado incidentes característicos de um stalker à polícia de Londres nos últimos meses.

O stalker identificado como Jason Penrose teria tocado a campainha de sua residência em 17 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a atriz chamou a polícia e relatou que o homem haveria tocado sua campainha insistentemente.

Além disso, em novembro ele enviou e-mails à assessora da atriz, Emma Jackson escrevendo que gostaria que a atriz fosse sua namorada. Um dos emails, enviados dia 2 de novembro, ele escreveu: “Sinto muito, acho que a política de Claire não deveria falar sobre coisas pessoais na mídia e apenas negócios criativos”.

Leia mais sobre filmes e séries

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias