Luciano Huck, apresentador do “Domingão com Huck”, da Globo, quebrou o silêncio sobre o comentário envolvendo o influenciador digital Monark, que fez apologia ao nazismo durante o podcast Flow.
No Twitter, o marido de Angélica lembrou que é judeu e falou sobre a história da sua família. “Sou judeu. Minha avó Matilde nasceu na Polônia filha de um rabino. Entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, uma parte da família fugiu para Argentina, Uruguai e Brasil. Os que ficaram morreram em campos de concentração. Pra mim, é inaceitável minimizar as atrocidades nazistas”, escreveu Luciano Huck.
A polêmica envolvendo o podcast e Monark começou, na segunda-feira (07), durante uma entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral e comentou: “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”.
Tabata rebateu imediatamente o comentário de Monark. “O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”. As declarações no canal foram duramente criticadas por comunidades judaicas e até mesmo por patrocinadores do canal.
Após a repercussão negativa do vídeo no qual defendeu a existência do partido nazista, Bruno Aiub, nome verdadeiro de Monark, divulgou outro vídeo pedindo desculpas por ser “insensível”, e disse que estava muito bêbado no dia da entrevista. No final da tarde, os Estúdios Flow anunciaram seu desligamento do canal.