O diagnóstico positivo do príncipe Charles para a Covid-19 na última quinta-feira, 10, e a divulgação por meios de imprensa britânicos de que ele teria se encontrado dois dias antes com a Rainha Elizabeth II, criou dúvidas sobre o estado de saúde da monarca do Reino Unido, que tem 95 anos.
ANÚNCIO
A Rainha Elizabeth II completou 70 anos de reinado e é a monarca com mais tempo de reinado do Reino Unido. Ela perdeu seu marido no ano passado, o príncipe Philipp, aos 99 anos, de causas naturais.
Agora, os olhares se concentram na monarca que, no final do ano passado teve alguns episódios de saúde que chamaram a atenção e preocuparam não somente seus súditos, mas também o parlamento inglês.
Uma fonte não identificada disse à CNN que o príncipe de Gales teria se encontrado “recentemente” com a Rainha Elizabeth II, mas não detalhou como a reunião entre os dois teria acontecido, nem onde e nem quando. Ainda segundo a fonte da CNN, a Rainha não apresenta sintomas, mas a situação está sendo monitorada de perto por seu médico.
O Daily Mail divulgou que a Rainha teria se encontrado com o príncipe Charles há dois dias, mas o Palácio de Buckingham se recusou a dar informações se a monarca também testou positivo. A Rainha Elizabeth II recebeu três doses da vacina contra a Covid-19.
Os últimos eventos do príncipe Charles foram um encontro com o chanceler Rishi Sunak e a secretária do Interior Priti Patel e agora está em auto-isolamento.
Até agora, o Palácio de Buckingham se recusou a confirmar ou a negar se a Rainha pegou covid ou se foi testada, mas informou que ela não apresenta nenhum sintoma.
Leia mais
- Coincidência? Príncipe William é presidente do BAFTA e ‘Spencer’ fica de fora da premiação
- Acusado de abuso sexual: Ex-namorada do príncipe Andrew diz que principal prova é montagem
- Kate Middleton e o príncipe William estão viajando para um país tropical. Saiba qual é!
- Mãe de Kate Middleton publica foto retrô da duquesa no Instagram