No próximo sábado (19), às 21h30, uma nova temporada do “Esquadrão da Moda” estreia no SBT levando novas participantes que vão conhecer uma nova maneira de encarar a moda.
ANÚNCIO
Para Gustavo Vaccari, diretor do reality show, o programa tem uma grande importância na vida dos brasileiros e, agora, seguirá com novidades. “É uma responsabilidade. Queremos trazer um frescor nesta temporada”, começou ele.
Durante a coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (14), Gustavo também comentou como foi feita a seleção das participantes. “Quem dá o tom são elas. Nós escolhemos com muito cuidado quem vai participar do ‘Esquadrão’, então, buscamos personagens com potencial de transformação”.
Reformulado, o “Esquadrão da Moda”, do SBT, será apresentado por Lucas Anderi e Renata Kuerten, que substituem Arlindo Grund e Isabella Fiorentino.
Para Lucas Anderi, que já esteve no elenco do “Fábrica de Casamentos”, também no SBT, assumir o reality show é buscar fazer um projeto cada vez melhor.”É um pouco assustador sair de um programa do SBT e entrar no outro. Eu estou muito feliz, ainda não caiu a minha ficha, porque é um projeto novo para mim. Temos a obrigação de fazer um projeto cada vez melhor. Temos uma sintonia e estamos em uma vibe muito boa”, disse o famoso.
Renata Kuerten, que está há 19 anos na moda, revela que a experiência de comandar o reality do SBT está sendo muito gratificante. “É um privilégio. Eu tive a benção do Arlindo e da Isabella e vai ser um programa novo, com uma cara nova. Trabalhar no SBT é um sonho e no ‘Bake Off Celebridades’ eu falava: ‘eu vou vir aqui para essa casa, eu vou vir aqui para essa casa’ e agora eu estou aqui”.
No ar desde 2009, o “Esquadrão da Moda” continuará com a participação do cabeleireiro Rodrigo Cintra e da maquiadora profissional Vanessa Rozan, que são veteranos na atração. “O ‘Esquadrão’ sempre levou informações sobre moda para que as pessoas possam se adaptar e incluir na vida delas. O programa ajudou a tirar o perfil elitista da moda”, relatou Vanessa, que ficou emocionada ao voltar ao reality.
ANÚNCIO
Já Rodrigo Cintra falou que, nesta temporada, vai usar o visagismo na hora de cortar as madeixas das participantes. “Essa técnica é uma mistura de análise de formas e medidas, então é você construir uma imagem com o cabelo, onde você respeite formas, altura. Um exemplo: uma mulher muito baixa que deixa o cabelo muito comprido, deixa ela mais baixinha, uma mulher muito alta cortar curtinho, fica mais alta, então, na verdade o visagismo é um estudo de formas e medidas, você consegue criar uma harmonia na imagem da pessoa”, esclareceu o profissional.
Vale lembrar que o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, usou as redes sociais para comentar a novidade e, também, para agradecer Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, que decidiram não retornar à atração semanal, por estarem envolvidos com outros projetos pessoais. Eles ficaram 12 anos no comando.
No Instagram, Fernando escreveu: “Dizem que time que está vencendo não se mexe. Pura verdade. Quando foi decidido que voltaríamos com uma temporada inédita do Esquadrão da Moda, a primeira coisa que fizemos foi entrar em contato com os protagonistas Isabella Fiorentino e Arlindo Grund”.