Entretenimento

Sesc celebra centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 com Festival Refestália

Evento conta com mais de 60 atividades na programação

Documentário 'Tropicália' está entre os destaques (Foto: Divulgação)

Nove unidades do Sesc em São Paulo terão programação de comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Trata-se do Festival Refestália, com quatro dias de eventos e mais de 60 atividades artísticas.

ANÚNCIO

Destaque para o show de Tom Zé no Sesc 24 de Maio, “Bula Invasão na Bula da Fossa”. A apresentação traz canções que fazem um paralelo entre a Semana de Arte Moderna e os dias atuais.

As unidades do Campo Limpo e do Bom Retiro recebem um encontro entre os rappers RAPadura XC e Rincon Sapiência, com novas experimentações musicais. O repertório é composto por uma mistura das canções de ambos, como “A Coisa Tá Preta” e “Norte Nordeste me Veste”.

Já nas unidades de Interlagos e Consolação, vale destacar a exibição do documentário “Por Onde Anda Makunaíma?”, de Rodrigo Séllos. O filme faz um resgate de um dos personagens fictícios mais identificados com a cultura brasileira, criado pelo modernista Mário de Andrade.

No Sesc Interlagos também tem a peça de teatro “Gota D’Água {Preta}”, uma adaptação de “Gota D’Água”, musical de Chico Buarque e Paulo Pontes. O texto aborda questões raciais no subúrbio do Rio de Janeiro, pela ótica do diretor Jé Oliveira.

Nas unidades Consolação e Itaquera tem a exibição do documentário “Tropicália”, centrado em Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee e Tom Zé, sobre esse importante movimento musical brasileiro.

Os preços variam até, no máximo, R$ 40 - mas há diversas atividades gratuitas. As unidades que recebem o festival são: 24 de Maio, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Consolação, Interlagos, Ipiranga e Itaquera.

ANÚNCIO

O Festival Refestália faz parte de um projeto das unidades do Sesc em São Paulo chamado “Diversos 22 - Projetos, Memórias, Conexões”, que se estende ao longo de 2022 para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Sesc.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias