Tudo indica que a saúde da Rainha Elizabeth II, de 95 anos, segue bem. Pelo menos foi o que o Palácio de Buckingham fez questão de mostrar através de posts nas redes sociais oficiais da realeza. Através de postagens no Twitter e no Instagram, a Rainha avisou ao mundo que continua bem de saúde, ativa, trabalhando e cumprindo sua agenda de compromissos oficiais.
Nesta quarta-feira, por exemplo, ela nomeou um novo Secretário dos Serviços de Defesa do Reino Unido. veja abaixo.
A postagem mostra uma videoconferência com o embaixador estoniano, Viljar Lubi, que conversou com a monarca na última terça-feira, 15.
Rumores sobre uma possível infecção da Rainha Elizabeth II pelo vírus da Covid-19 começaram a circular na imprensa britânica depois que o príncipe Charles anunciou seu diagnóstico positivo para a doença no dia 14 de fevereiro.
Leia também: Camilla sempre “desconfiou” de Meghan Markle, revela biógrafo da realeza
Através de uma postagem no Twitter, a Clarence House confirmou que o príncipe Charles foi diagnosticado pela segunda vez para a Covid-19. “Esta manhã, o Príncipe de Gales testou positivo para COVID-19 e agora está em auto-isolamento. Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer aos eventos de hoje em Winchester e tentará reagendar sua visita o mais rápido possível”, informou o tweet postado no perfil oficial da Clarence House na rede social. O príncipe de Gales já recebeu três doses da vacina.
Quatro dias depois, foi a vez de Camilla Parker Bowles, a esposa do príncipe Charles, a divulgar seu diagnóstico também positivo para a Covid-19. Em um breve comunicado, um porta-voz da Clarence House disse: “Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para COVID-19 e está se isolando. Continuamos seguindo as diretrizes do governo”. Assim como o príncipe Charles, Camilla foi vacinada com a terceira dose.
Quando a notícia da infecção do príncipe Charles foi divulgada, a imprensa britânica confirmou que ele teria se encontrado com a Rainha Elizabeth II dois dias antes de ter feito o teste. De acordo com o que uma fonte próxima ao Palácio de Buckingham disse à People, a Rainha não estava apresentando nenhum sintoma na época.
Até agora, o Palácio de Buckingham não divulgou nenhum comunicado sobre o estado de saúde da monarca do Reino Unido com relação às infecções dos membros da realeza. A Rainha Elizabeth II tem 95 anos e recebeu três doses da vacina contra a Covid-19.