O Palácio de Buckingham confirmou neste domingo, 20, que a Rainha Elizabeth II testou positivo para a Covid-19. De acordo com um comunicado oficial emitido, a monarca do Reino Unido está com “sintomas leves de resfriado”, mas espera continuar “tarefas leves” em Windsor na próxima semana. “Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescentou em comunicado.
A Rainha Elizabeth II tem 95 anos, já foi vacinada com três doses contra a Covid-19 e a notícia do diagnóstico positivo veio após de seu filho, o príncipe Charles, e sua nora, Camilla Parker Bowles também terem testado positivo para o vírus.
Leia também: Príncipe Harry briga na justiça por proteção policial da Coroa para Meghan Markle e filhos
Charles teria se encontrado com a Rainha em 8 de fevereiro, dois dias antes dele receber o diagnóstico. O príncipe de Gales, que se isolou após seu diagnóstico em 10 de fevereiro, também testou positivo para a Covid-19 no início da pandemia em março de 2020.
O primeiro-ministro Boris Johnson disse ter “certeza de que falo por todos ao desejar a Sua Majestade a Rainha uma rápida recuperação da Covid e um rápido retorno à boa saúde vibrante”.
Charles e Camilla
Camilla Parker Bowles, a duquesa da Cornualha, testou para o exame de Covid-19 no dia 15 de fevereiro. De acordo com o Daily Mail, o anúncio acontece quatro dias depois que seu marido, o príncipe Charles também testou positivo para o vírus.
Em um breve comunicado, um porta-voz da Clarence House disse: “Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para COVID-19 e está se isolando. Continuamos seguindo as diretrizes do governo”. Assim como o príncipe Charles, Camilla foi vacinada com a terceira dose.
No dia 10 de fevereiro, através de uma postagem no Twitter, a Clarence House confirmou que o príncipe Charles foi diagnosticado pela segunda vez para a Covid-19. “Esta manhã, o Príncipe de Gales testou positivo para COVID-19 e agora está em auto-isolamento. Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer aos eventos de hoje em Winchester e tentará reagendar sua visita o mais rápido possível”, informou o tweet postado no perfil oficial da Clarence House na rede social. O príncipe de Gales já recebeu três doses da vacina.