Entretenimento

Filme turco da Netflix ganha audiência como um dos mais sedutores

Longa faz releitura da comédia romântica ‘Como Perder um Homem em 10 Dias’

Cena de "Táticas do Amor" (Foto: Divulgação)

Um filme turco está cativando a audiência da Netflix. “Táticas do Amor” estreou no dia 11 de fevereiro, para o Dia dos Namorados no exterior e desde então tem crescido na versão espanhola da plataforma.

ANÚNCIO

A comédia romântica, na verdade, é uma releitura de “Como Perder um Homem em 10 Dias”, clássico da Sessão da Tarde. Não chega a ser uma refilmagem oficialmente, mas traz a mesma proposta.

Duas pessoas bem sucedidas em suas profissões, mas que não encontraram o amor, fazem uma aposta entre si. A ideia é tentar conquistar um ao outro apenas para agradar seus amigos. Porém, no final os dois vão se apaixonar completamente. Lembrou?

Um publicitário e uma blogueira de moda não acreditam no amor, então apostam que vão fazer o outro se apaixonar perdidamente – com táticas nada comuns.

—  Sinopse oficial de "Táticas do Amor"

Com apenas 1h30, “Táticas do Amor” apresenta um romance convencional e dentro de tudo o que é esperado por fãs do gênero. Aos dedicados à uma bela fotografia, também tem cenas de tirar o fôlego, como os tradicionais passeios de balão na Capadócia, na Turquia.

Paisagens deslumbrantes? Temos. Beleza dos protagonistas? Garantido. Atualização da história? Nem tanto.

Uma das principais críticas ao longa é justamente que ele mantém alguns pensamentos totalmente fora do mundo contemporâneo. O filme acaba naturalizando algumas questões machistas dentro de um relacionamento, sem provocar reflexões sobre situações que não são mais aceitáveis.

Além de “Como Perder um Homem em 10 Dias”, o filme também faz uma homenagem a outros dois clássicos das rom-coms: “Bonequinha de Luxo” (disponível no Globoplay) e “Ghost - Do Outro Lado da Vida” (tem na Netflix).

ANÚNCIO

Táticas do Amor” é protagonizado por Sükrü Özyildiz e Demet Özdemir, que interpretam Kerem e Asli, respectivamente. É dirigido por Emre Kabakusak, que conta com uma vasta experiência na televisão turca, mas pouca no cinema - este é apenas o seu segundo filme.

Leia também: Após pôster censurado no Instagram, filme estreia na Netflix com muito suspense

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias