Produzida entre os anos de 2013 e 2014, a novela “Marido de Aluguel” é uma versão latina de “Fina Estampa”, trama criada por Aguinaldo Silva e exibida na Globo. No folhetim, personagens queridos pelos brasileiros, como Griselda da Silva Pereira, a Pereirão, voltam com uma nova roupagem e sotaque.
Nesta versão, a personagem de Lília Cabral é vivida por Eleonora Sonya Smith Jacquet, ou apenas Sonya Smith. A atriz, nascida na Filadélfia (EUA), que ficou conhecida por interpretar Fedora “Gaivota” na novela venezuelana “Acorralada”, mas sua carreira começou aos 13 anos, ao ganhar uma bolsa de estudos de teatro na RCTV.
Nos anos 1990, a famosa fazia pequenos papéis nas novelas latinas. Na época, ela chegou a viver Estrellita Montenegro, no folhetim “Cara Sucia”, uma de suas maiores produções, que foi vista em mais de 80 países.
Com essa escalada mundial, Sonya Smith começou a ser vista em produções na Colômbia, como “Guajira”, e no Peru, onde também atuou na novela “Milagros”. Já em 2006, ela foi contratada para atuar em “Olvidarte Jamás”, que foi gravada em Miami e, em 2007, ela apareceu na trama “Pecados Ajenos”, onde ela interpretou seu primeiro papel de antagonista, a personagem Elena Torres.
LEIA TAMBÉM:
Em 2010, estrelou o folhetim “¿Dónde Está Elisa?” e, três anos depois, em 2013, ela viveu, finalmente, a protagonista de a”Marido de Alugel”, chamada originalmente “Marido en Alquiler”, co-produzida pelo Brasil e Estados Unidos e escrita por Perla Farías.
Vale destacar que diferente de muitas adaptações e remakes, a versão espanhola de “Fina Estampa” contou com a supervisão do autor Aguinaldo Silva, que foi responsável pela novela original, que foi reprisada recentemente, na Globo.
Entenda a novela
As novelas latinas estão em alta no Globoplay e “Marido de Aluguel” também está nesta lista. Além de Sonya Smith, o remake inspirado em “Fina Estampa” traz a vilã, Tereza Cristina, que , na Globo,foi vivida por Christiane Torloni, é interpretada pela atriz Maritza Rodríguez. Já o mordomo Crô, vivido por Marcelo Serrado, foi chamado de Ro e interpretado por Ariel Texido.
Quinzé, filho mais velho de Griselda, foi o papel de Malvino Salvador no Brasil e, na adaptação, o personagem Kike coube a Roberto Manrique. Rafael, namorado de Amália, Sophie Charlotte, foi vivido por Marco Pigossi na trama original, enquanto Pablo Azar foi o responsável pelo papel na adaptação.
Por fim, Teodora, que foi protagonizada por Carolina Dieckmann na versão original da novela “Fina Estampa”, ganhou uma nova versão de Daniela Navarro na adaptação do folhetim.