Entretenimento

Paulinha Abelha: o que sabemos até agora sobre a morte da cantora

Laudo sobre a causa do falecimento deve ser divulgado nesta sexta-feira

O que sabemos até agora sobre a morte de Paulinha Abelha
O que sabemos até agora sobre a morte de Paulinha Abelha Instagram (Reprodução)

O laudo sobre a causa da morte da cantora Paulinha Abelha deve ser divulgado nesta sexta-feira (4), segundo o empresário da banda Calcinha Preta, Diassis Marques. O que levou a vocalista ao óbito segue, até agora, sendo um mistério.

ANÚNCIO

Paulinha morreu na tarde do último dia 23, em Aracaju (Sergipe), após 13 dias de internação. A evolução do quadro, que culminou em um estado grave de coma, chocou os fãs da vocalista, de apenas 43 anos.

Segundo a equipe que cuidou na cantora no Hospital Primavera, a Paulinha morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”.

Uma das hipóteses levantadas pelos médicos é a de intoxicação causada por remédios para emagrecer e chás diuréticos.

Em entrevista ao Fantástico no último domingo (27), o marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, falou sobre a rotina de medicamentos da esposa.

“Às vezes tinha uma gravação, ela ia tomava o medicamento e treinava, mas ela nunca chegou a tomar nenhum tipo de anabolizante, mas os medicamentos que ela sempre tomou sempre foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela tava tomando. Quando tinha um show, uma coisa que ela queria dar uma secada, esses chás de emagrecer”, contou ao programa da TV Globo.

Outra possibilidade seria a de intoxicação alimentar. A suspeita gira em torno da Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”. Ela é provocada por uma lesão muscular gera a elevação dos níveis séricos de creatina fosfoquinase. Em alguns casos, provoca escurecimento da coloração da urina. Ela começa após a ingestão de certos peixes e crustáceos.

ANÚNCIO

Internação e evolução do quadro de Paulinha Abelha

Corpo de Paulinha Abelha é velado em Aracaju
Paulinha Abelha morre aos 43 anos de idade Instagram (Reprodução)

A Paulinha passou mal durante a turnê da banda em São Paulo. No dia 11, ela deu entrada em um hospital da capital sergipana com um quadro de problemas renais.

Dias antes, em 8 de fevereiro, o grupo deu uma entrevista ao canal do Youtube Podpah. Na ocasião, a cantora relatou que havia passado mal. “Eu quase tive um ‘passamento’, um desmaio, mas já está tudo bem”, disse no programa ao vivo.

O primeiro boletim médico foi divulgado no dia 13. Até então, o quadro era estável e artista estava sendo acompanhada por uma equipe médica especializada.

No dia seguinte, novo boletim informou que Paulinha havia sido transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva. De lá para cá, o quadro foi piorando.

No dia 22, os médicos concederam uma entrevista coletiva, em que explicaram que a cantora estava no grau mais profundo de coma.

O último boletim médico, no dia 23, informava que Paulinha realizava hemodiálise e respirava com o suporte de aparelhos. Por volta das 19h20, o perfil da banda anunciou a morte da cantora.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias