Para acalmar os ânimos dos amantes de ‘Vikings’, a série spin off ‘Vikings: Valhalla’ estreou em 25 de fevereiro no catálogo da Netflix. O novo roteiro se passa 100 anos depois da série original, por isso está sendo considerado uma sequência direta dos eventos da série original.
A série foi criada por Jeb Stuart e, antes que você se pergunte, ele não é o mesmo criador de ‘Vikings’. O criador da série original se chama Michael Hirsch. Em entrevista recente ao Collider, Stuart revelou que sempre desejou que a série original tivesse continuado. ‘Vikings’ teve sua sexta e última temporada lançada na Netflix em dezembro do ano passado.
Resultado: um turbilhão de elogios pela nova série tem tomado de conta das redes sociais. Os fãs não tem economizado em falar muito bem do enredo, dos personagens e do desenrolar da saga. No Twitter, um dos fãs escreveu: “‘Vikings: Valhalla’ é um passeio selvagem! É super rápido e repleto de sequências de luta impressionantes, ótimos personagens, história bem estruturada. Um must-watch para os fãs de Vikings e perfeitamente acessível aos recém-chegados”.
‘Vikings: Valhalla’ narra os feitos heróicos e aventuras de alguns nomes da história nórdica: o reverenciado governante viking Harald Hardrada (Leo Suter), o explorador Leif Eriksson (Sam Corlett) e a líder religiosa nórdica Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), estes últimos filho e filha do viking Erik, o Vermelho.
Leia também: ‘Vikings: Valhalla’: Atriz revela ter feito teste para Star Wars
“Bem, #VikingsValhalla é incrível!!! Nos primeiros minutos do primeiro episódio eu estava tipo, sim, estou preso à série!”, outra pessoa Twittou. Os espectadores já pedem uma segunda temporada: “Realmente gostei de #VikingsValhalla, dedos cruzados para a segunda temporada”.
Para a alegria dos fãs, mais duas temporadas da série já foram planejadas, incluindo pelo menos 24 episódios. As filmagens da segunda temporada foram finalizadas em novembro de 2021 mas, embora a data de lançamento não tenha sido confirmada, os espectadores não devem esperar muito.