Thomas Markle, pai de Meghan Markle, revelou em seu canal do YouTube, que pediu ao médico que fez o parto dela que não marcasse “negra” na certidão de nascimento. “Eu até tive que discutir com o médico e pedir que ele escrevesse que ela era mestiça na certidão de nascimento porque ele queria marcar ‘negra’”, disse Thomas Markle.
O vídeo polêmico foi postado no canal do YouTube, intitulado “Remarkable Friendship”, e foi gravado em conjunto com o repórter de celebridades Karl Larsen. “Não tenho nenhum problema com preto ou branco, mas na minha cabeça, deveria ter sido mestiça”, disse o pai da duquesa.
Os advogados de Meghan estão de olho
Uma fonte informou ao MailOnline que os advogados dos Sussex estão acompanhando o conteúdo publicado no canal do pai de Meghan e que estariam prontos para processar o homem por difamação.
Richard Fitzwilliams disse ao MailOnline: “A família de Meghan tem sido extremamente hostil com ela e o canal ‘Remarkable Friendship’, o nome deste novo canal, soa extremamente amador, mas os advogados dos Sussex sem dúvida ficarão de olho em seu conteúdo”. Ele acrescentou: “Parece que episódios futuros não atrairão qualquer interesse, a menos que apresentem ataques pessoais a Meghan”.
Veja também: Harry e Meghan podem estar mais perto do que sempre quiseram: ser “realeza em meio período”
Desentendimentos na justiça
Esta pode não ser a primeira vez que Meghan tenha que acionar a Justiça por conta do seu pai. Em dezembro do ano passado, a duquesa ganhou a ação que moveu contra o tabloide britânico The Mail on Sunday em seu caso de violação de privacidade e direitos autorais contra a Associated Newspapers. O Tribunal de Apelação de Londres decidiu em seu favor contra o editor do The Mail on Sunday, após a publicação de partes de uma carta particular que ela escreveu para o pai dela.
“Esta é uma vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo”, disse Meghan Markle em um comunicado após ter recebido a notícia de sua vitória judicial.