A série da Netflix ‘Inventando Anna’ tem oito episódios intrigantes e é baseada na história real contada pela jornalista Jessica Pressler, publicada em 2018 na New York Magazine. O artigo da jornalista escancarou as fraudes e os crimes cometidos por uma jovem entre 2013 e 2017, quando ela fingiu ser uma rica herdeira alemã para fraudar bancos e grandes empresários nova-iorquinos em centenas de milhares de dólares.
Julia Garner, que interpreta Anna na série, fez um papel fenomenal ao estudar e observar vários detalhes pessoais da jovem para incrementar em sua personagem.
Ao New York Times, a real Anna falou da interpretação de Garner de seu sotaque: “Ela acertou de certa forma”. Anna Delvey (Sorokin), que nasceu na Rússia e cresceu na Alemanha, tem um sotaque vagamente europeu que é um tanto quanto difícil de identificar. Jessica Pressler, a jornalista que escreveu o artigo sobre os golpes de Anna, levou a atriz Julia Garner para visitá-la na prisão para melhor elaborar a personagem.
Veja também: ‘Inventando Anna’: Quem são e onde estão os pais da real Anna Delvey?
“Ela é muito talentosa em línguas e dialetos que convenceu as pessoas de que ela era da Alemanha. Primeiro, eu tive que aprender um sotaque alemão. Então eu tive que incorporar o russo. Russo, qualquer coisa que seja um som ‘oool’ sai muito sutilmente”, disse Julia Garner ao Tudum, da Netflix.
“Julia passou muito tempo aperfeiçoando o sotaque de Anna”, disse a criadora da série, Shonda Rhimes, ao T&C , “e, finalmente, acho que foi uma das maiores peças para ajudar a incorporar esse personagem”. Sem dúvida, Garner conseguiu passar o sotaque através das telas.
O sotaque de Anna interpretado por Julia Garner, tem agradado muito os espectadores da série: “Andar pela minha casa conversando com meus gatos no sotaque Julia Garner Anna Delvey o dia todo é o que eu faço agora”, Eu maratonei ‘Inventando Anna’ e agora não consigo parar de fazer o estranho sotaque élfico de Anna Delvey, twitaram alguns fãs.