A organização do Oscar 2022 anunciou esta semana que a música “We Don’t Talk About Bruno”, da trilha sonora do filme “Encanto”, terá uma performance ao vivo na cerimônia de premiação.
Embora a trilha esteja indica na categoria de Melhor Trilha Sonora, a faixa finalista escolhida pela Academia foi “Dos Oruguitas”.
A decisão vêm baseada na extrema popularidade de “Bruno”: a canção passou semanas no topo da Billboard Hot 100, a maior parada de hits estadunidense.
“Nós não falamos sobre Bruno… exceto no Oscar deste ano! Assista ao 94º Oscar, apresentado por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes ao vivo no domingo, 27 de março na ABC,” escreveu o perfil da Academia no Twitter.
Em entrevista ao Elvis Duran Show, o compositor Lin-Manuel Miranda (”O Retorno de Mary Poppins”) explicou que o sucesso de “Bruno” surpreendeu a equipe.
“Ninguém poderia ter previsto o sucesso da trilha sonora, muito menos que [’We Don’t Talk About Bruno’] seria a canção destaque”, comentou Miranda.
A edição de 2022
“Ataque dos Cães”, filme de Jane Campion, lidera as indicações, aparecendo doze vezes na lista de finalistas. Na sequência vem “Duna”, com dez indicações. “Belfast” e “Amor, Sublime Amor” concorrem em sete categorias, cada um.
E tem brasileiro no Oscar 2022: o carioca Pedro Kos foi indicado na categoria de Melhor Documentário de Curta Metragem, com “Onde Eu Moro”. O filme está disponível na Netflix.
A cerimônia de premiação da 94ª edição do Oscar será realizada no dia 27 de março, presencialmente, no tradicional Dolby Theatre em Hollywood. A noite será comandada pelo trio de atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes, as anfitriãs desta edição.
A data foi pensada estrategicamente para não coincidir com a final do futebol americano nos Estados Unidos e as Olimpíadas de Inverno - e assim tentar reverter a tendência de queda de audiência na transmissão da cerimônia dos últimos anos.
Leia também: Como descobrir se um filme tem chances de ganhar o Oscar?