Após o jogo da discórdia do “BBB 22″ na última segunda-feira (21), Arthur Aguiar passou a ser acusado pelos usuários das redes sociais de praticar gaslighting contra Laís. Isso porque, durante as discussões entre os dois, o ator estaria distorcendo as falas da sister.
ANÚNCIO
A ex-BBB Ana Paula Renault foi uma das primeiras pessoas a se posicionar.
O termo cresceu entre os Assuntos do Momento do Twitter e ficou entre os mais usados da plataforma. Confira algumas das críticas:
Houve, contudo, quem saísse em defesa do brother. Veja:
Afinal, o que é gaslighting?
Gaslighting é um termo em inglês, ainda sem tradução, utilizado para identificar uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória e sanidade.
Nesse tipo de abuso é comum ouvir frases como “Você está louca”, “Não foi assim que aconteceu” ou “Isso é coisa da sua cabeça”. É uma forma de agressão em que mulheres acabam se tornando as principais vítimas.
O que houve no jogo da discórdia?
Na tradicional dinâmica de ontem, os brothers tinham que montar rankings pessoais de acordo com os adjetivos apresentados no game, como “influenciável”, “arrogante” e “desagradável”.
ANÚNCIO
Laís elencou o ator como o mais arrogante da casa, e as farpas rolaram soltas. Ao receber o título, Arthur argumentou: “Quando eu vou votar em você eu não crio situação para justificar meu voto. Eu falo sobre algo que aconteceu”.
Laís, por sua vez, rebateu: “Tudo bem, mas você vota em mim e eu posso puxar aqui também. Você só me diminui o tempo inteiro”.
“Qualquer pessoa pode me puxar. Só quando você vier me puxar, você fala algo que eu fiz”, disse o ex-Rebelde.
Laís no paredão
O líder Arthur mandou Laís para o paredão dessa semana e falou que a sister acaba perseguindo ele no jogo da discórdia. “Fazer o óbvio é muito importante. Tem algumas semanas que ela sempre me escolhe na segunda-feira, no jogo da discórdia, para falar sobre mim. Ela fala ou cria histórias sobre mim... Outra percepção que eu tenho é que ela vira uma outra pessoa na hora do ao vivo. O auge para mim foi quando ela direciona a fala para o público... Acho que é uma coisa muito delicada de ser falado”.
A médica disputa a preferência do público na noite de hoje (22) ao lado de Douglas Silva e Eliezer.