A série da Netflix ‘Ninguém pode saber’ acompanha Andy (Bella Heathcote), uma filha dedicada que descobre que sua mãe Laura (Toni Collette) possui sinistras habilidades de combate quando ela enfrenta um homem armado num restaurante local. A série de oito episódios segue na lista das Top 10 produções mais vistas da Netflix pela segunda semana consecutiva.
‘Ninguém pode saber’ foi lançada no catálogo da Netflix e 4 de março e é baseada no romance homônimo lançado em 2018 e escrito por Karin Slaughter, uma famosa escritora de crimes e suspenses. O romance literário conta como a vida familiar pode ser cheia de segredos, que podem variar desde uma mentira boba até algo realmente instigante.
Veja também: ‘Inventando Anna’: Como a real Anna conseguiu se safar da deportação
Os espectadores se perguntam se é uma história real ou não. A resposta é que a história é fictícia mesmo, embora o enredo seja baseado nos segredos que os pais escondem de seus filhos.
A série começa mostrando Laura, que após 30 anos vivendo às escondidas, fica bem aliviada ao finalmente conseguir se expor. Porém, as coisas não são tão simples quanto parecem. ‘Ninguém pode saber’ é uma das grandes apostas da plataforma de streaming, Netflix, para 2022.
No desenrolar da primeira temporada, Laura Oliver (Collette) é na verdade Jane Queller, uma ex-pianista de concertos que se apaixonou por um homem chamado Nick. Quando um dos esquemas de um culto dá errado e seu pai é baleado, Jane entra para o Serviço de Proteção a Testemunhas ao delatar o culto e Nick, que também é o pai de Andy.
A primeira temporada terminou com diversos tópicos em aberto e, embora o mistério central tenha sido resolvido, existe muito mais o que explorar, pelo menos da personagem Laura.
Devemos lembrar também que a série não foi lançada como limitada, porém foi anunciada apenas com uma primeira temporada. Mas, olhando pelo lado positivo, significa que a Netflix pode ter planos maiores para a série.