O remake da novela “Pantanal” estreia, na segunda-feira (28), na Globo e os fãs da trama estão curiosos pelos detalhes dos personagens que fizeram sucesso em 1990, durante a primeira versão, que foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida na TV Manchete.
Como em muitos remakes, a adaptação de Bruno Luperi será uma homenagem aos mais de 30 anos de transmissão e muitos personagens clássicos voltarão, como Juma, Zé Leôncio, Velho do Rio, Guta e Jove, entre tantos outros.
“Pantanal” contará com novos atores para os papéis clássicos da dramaturgia, mas também, alguns nomes da da primeira versão estarão de volta ao remake e, como a novela é repleta de núcleos e fases, separamos abaixo alguns nomes que estarão na fazenda, durante a 2ª fase da novela.
Marcos Palmeira
O galã vai interpretar José Leôncio na fase adulta. O personagem será criado pelo pai e, após a morte precoce da mãe, seguirá em meio à peonada. Porém, após o desaparecimento de Joventino, o protagonista fica mais amargo e começa a carregar essa dor por toda sua vida.
Na trama, ele será casado com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), da Mansão Novaes, com quem teve Jove (Jesuíta Barbosa). E também é pai de Tadeu (José Loreto), fruto de seu relacionamento com Filó (Letícia Salles/Dira Paes).
José Loreto
José Loreto será Tadeu, um homem simples, de poucas palavras e sem grandes ambições na vida. Na infância, ele troca os estudos pela garupa do padrinho, José Leôncio, e se torna um homem tangendo a boiada.
Recebe de José Leôncio a mesma educação que ele próprio havia recebido do velho Joventino. Mesmo depois que Filó diz a José Leôncio que Tadeu é seu filho, a pedido dela, o menino não tem um tratamento diferenciado. É peão e pronto. Tadeu se apaixona por Guta (Julia Dalavia), enquanto ela está interessada em Jove (Jesuita Barbosa). Em 1990, o personagem foi de Marcos Palmeira, que voltará no remake, como José Leôncio.
Guito
LEIA TAMBÉM: BBB 22: Paulo André vence a prova do anjo e poderá salvar um aliado do paredão
O ator será responsável por Tibério, um homem maduro, que se torna o capataz da fazenda. Peão de carreira, ele ajuda José Leôncio a construir um império no Pantanal. Na ausência de José Leôncio, ele é a ordem e a justiça. Na novela original, o personagem foi interpretado por Sérgio Reis.
Gabriel Sater
Filho de Almir Sater, o ator vai interpretar Trindade, um violeiro que acaba se tornando peão. Mesmo trabalhando na fazenda, ele não abandona a sua viola e, também, a sua fé. Na novela criada por Benedito Ruy Barbosa, o personagem foi vivido por Almir Sater, pai do ator.
LEIA TAMBÉM: Conheça os principais atores que estão no remake de ‘Pantanal’