Não se fala em outra coisa na manhã desta segunda-feira (28): o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. A princípio, muitos se perguntaram se a agressão no palco era real ou se fazia parte de uma encenação. No fim das contas, era tudo verdade.
Tudo começou quando Chris brincou com os presentes no Dolby Theatre e fez uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith, que não agradou nem um pouco seu marido, Will.
Jada está atualmente com os cabelos raspados. Ela decidiu adotar o visual no final do ano passado após sofrer durante anos com a perda de cabelos provocada pela alopecia.
Chris disse que Jada estava careca para estrelar “G.I. Jane 2″, se referindo ao que seria uma sequência do filme “G.I. Jane”. No longa, a protagonista Demi Moore está careca.
Will, que concorreu e levou o prêmio de melhor ator por “King Richard - Criando Campeãs”, não gostou da piada, subiu ao palco e agrediu o comediante. “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”, gritou duas vezes, em seguida, já longe do comediante.
Ao levar o prêmio de melhor ator, Will pediu desculpas à Academia e aos presentes durante seu discurso.
A polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas. A Academia, por sua vez, disse que não apoia violência.
Na internet, o assunto ficou entre os mais comentados. Usuários do Twitter apoiaram a atitude de Will em defesa de sua esposa. Assista:
A reação dos indicados e convidados na premiação também chamou a atenção e foi motivo de memes. Veja aqui:
Conversa com Denzel Washington
Após a agressão no palco da Oscar, o ator Denzel Washington tentou acalmar Will durante o intervalo comercial, o que atestou ainda mais a seriedade da situação que havia acabado de acontecer.
Will chegou a citar a conversa no momento em que recebeu a estatueta. “Denzel [Washington] me disse há alguns minutos. ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar’.”