Nesta sexta-feira (1), o ator Will Smith anunciou sua renúncia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, devido às contínuas consequências sobre agressão a apresentador Chris Rock no domingo (27) do Oscar.
ANÚNCIO
“Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, escreveu Smith em um comunicado.
“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e audiências globais em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, continuou o ator.
Smith disse que “aceitará plenamente todas e quaisquer consequências” por sua conduta durante premiação que ocorreu neste domingo (27).
Relembre o tapa que Will Smith deu em Chris Rock
Após piada feita por Chris Rock sobre doença de Jada Smith, esposa de Will Smith, o ator protagonizou uma das cenas mais chocantes de sua carreira durante premiação ao vivo.
Antes de ganhar a estatueta de Melhor Ator na cerimônia 94ª edição do Oscar, Will se levantou de seu assento e deu um tapa no rosto do comediante.
ANÚNCIO
Chris teria feito uma comparação sobre Jada Smith ser careca com a personagem de Demi Moore em ‘G.I. Jane’, que protagoniza uma cena rapando a cabeça. Chris Rock havia dito: “Jada, eu te amo. G.I. Jane 2, mal posso esperar para te ver.”
Ao perceber que Jada havia ficado desconfortável com a alusão à sua doença (alopecia, condição na qual faz com que portador perca cabelos), Will Smith reagiu agredindo ao comediante, como forma de defender a esposa.
Após o ocorrido, diversos artistas se manifestaram dividindo opiniões. Alguns repudiaram a atitude do ator, colocando-a como exagerada e desnecessária. Outros defenderam Will Smith, justificando sua atitude como impulso devido à piada de mal gosto sobre sua parceira.