Muda, personagem de Bella Campos, chegou no remake de “Pantanal” em busca de vingança pela morte de seu pai no passado e, com esse objetivo, ela matou Gil e Maria Marruá, mas acabou poupando Juma, papel de Alanis Guillen.
Morando no mesmo local que a filha de seus inimigos, a paranaense acaba desistindo também de voltar para o sul do Brasil e se habitua aos costumes do Pantanal.Além da amizade com a protagonista de “Pantanal”, Muda se apaixona por Tibério, personagem de Guito, desde a primeira vez que eles se virem. Mas será que esse romance vai para frente?
Em 1990, quando a novela original foi exibida, Muda, que foi interpretada pela atriz Andréa Richa, e Tibério, vivido pelo cantor Sérgio Reis, o destino deles também se cruzou e o namoro aconteceu, mas a relação teve seus altos e baixos.
Se tudo ocorrer como na história escrita por Benedito Ruy Barbosa, Muda (Bella Campos) será contratada por José Leôncio (Marcos Palmeira) para trabalhar em sua fazenda e por lá ela se aproximará muito mais de Tibério, que será a única pessoa em “Pantanal” que saberá que ela não é muda de verdade.
“Acredito muito que o afeto da Juma mexe muito com a Muda. É a grande virada deste florescimento. Sempre falo que a Muda vai florescer no decorrer da história. Ela sofreu um trauma grande com quatro anos, a morte do pai, e vê a mãe se degenerando, por que sofre muito. Cresce com sentimento de tristeza, vingança, raiva, não tem outras pessoas da família. Quando chega no pantanal rola a identificação com a Juma, que acolhe ela de graça”, justifica a atriz.
Mais para a frente, quando Juma engravida de Jove (Jesuíta Barbosa), Muda e Tibério também vão pensar em ter um filho. A moça, no entanto, ficará em dúvida sobre qual seria a melhor época.
LEIA TAMBÉM: Ator Silvero Pereira, de ‘Pantanal’, sofre acidente de carro no Ceará
Isso acontece, pois Muda estará decidida a matar Tenório (Murilo Benício). Mesmo com esse sentimento de vingança latente, Muda e Tibério devem terminar o remake de “Pantanal” juntos e apaixonados.
Além de Tenório, Muda também quer matar Matí, a onça que vaga pela região e que Juma Marruá jura de pé junto ser a encarnação de sua mãe, que sempre estará por perto.
LEIA TAMBÉM: Esse peão da segunda fase de ‘Pantanal’ terá fetiche por pés