Um drama sobre dois adultos de meia-idade. “À Procura do Amor”, filme que traz Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini nos papéis principais, é o escolhido pela TV Globo para a “Sessão da Tarde” desta terça-feira (19).
ANÚNCIO
O longa conta a história de Eva (Louis-Dreyfus), uma mulher divorciada que criou a filha sozinha, mas agora tem receio do momento em que ela partirá para a faculdade. Pouco tempo depois, esta mãe encontra Albert (Gandolfini).
Ele é um homem engraçado, que está vivendo um momento muito similar ao seu. Contudo, não demora muito para o relacionamento deles ser ameaçado de uma nova cliente. Isso porque Marianne (Catherine Keener), que acaba se tornando amiga de Eva, é também ex-esposa de Albert.
James Gandolfini, um dos protagonistas desta história, nunca chegou a assistir ao filme - e por um motivo bem triste. Após a conclusão das filmagens, a produção levou um bom tempo para ser finalizada.
Quase um ano após o fim das gravações, porém, Gandolfini morreu, vítima de um ataque cardíaco. Ele foi encontrado pelo filho em um banheiro do Hotel Boscolo Exedra Roma, na Itália.
Os paramédicos que o socorreram no local tentaram ressuscitá-lo através de massagem cardíaca, mas sem sucesso. O caso aconteceu em junho de 2013.
“À Procura do Amor” foi lançado somente em dezembro de 2013. Este foi o penúltimo filme do ator, que ainda tinha deixado gravada a sua participação em “A Entrega” (2014).
ANÚNCIO
James Gandolfini ficou conhecido mundialmente por ser o protagonista da série de maior sucesso de audiência na HBO nos anos 2000, “Família Soprano”.
Seu colega de elenco na série, Michael Imperioli, disse não ter assistido ao filme na época. Para ele, ver o trailer já trazia fortes memórias do amigo e que não suportaria passar 2h assistindo Gandolfini.
Leia também: Cinco curiosidades sobre a animação ‘PéPequeno’, exibido na Sessão da Tarde