O Príncipe Harry deu uma entrevista ao programa Today, da emissora norte-americana NBC News e revelou informações sobre seu encontro com a Rainha Elizabeth II na última semana. Conversando com a jornalista Hoda Kotb, ele disse: “Estar com ela foi ótimo. Foi tão bom vê-la. Ela está em ótima forma”.
Harry continua em Haia, na Holanda, para os Jogos Invictus, uma competição esportiva de ex-militares feridos ou doentes. O evento foi criado e é apoiado por ele desde 2014.
Antes de chegar na Holanda, para abertura do evento que aconteceu no final de semana passado, Harry e Meghan Markle passaram no Reino Unido e estiveram reunidos com a Rainha. Elizabeth II completou ontem, 21 de abril, 96 anos.
Segundo o príncipe, ele conseguiu compartilhar algumas risadas com a Rainha durante o chá e ao lado de sua esposa, Meghan, duquesa de Sussex. “Ela sempre teve um ótimo senso de humor comigo”, explicou ele. “Eu sei que você a faz rir. Isso é o que ela sempre diz,” Hoda observou para Harry durante a conversa. “Você fez isso, (fazê-la rir) de novo?”. “Sim, eu fiz,” Harry respondeu com uma risada. “Foi muito bom conversar com ela”, respondeu Harry.
Veja também: Harry sobre Lady Di: “Eu honro minha mãe em tudo que faço”
Essa foi a primeira vez que Harry e Meghan estiveram juntos no Reino Unido após a saída de ambos da realeza, no início de 2020. Desde então, os dois moram na Califórnia, nos Estados Unidos. O casal mudou-se para Santa Bárbara, Califórnia, onde atualmente moram com seus dois filhos; Archie, 2, e Lilibet, 10 meses.
Harry também disse que, apesar de viver mais longe da Rainha atualmente, ele está se esforçando para garantir que sua avó permaneça segura e apoiada. “Quero que ela esteja protegida e que tenha as pessoas certas ao seu redor”, explicou ele à jornalista. “Você sabe, lar – lar para mim, agora, é, você sabe, por enquanto, nos Estados Unidos”.
A entrevista de Harry ocorre em meio a especulações sobre o real estado de saúde da Rainha do Reino Unido, que testou positivo para a Covid-19 em fevereiro. Desde então, ela tem se mantido longe dos compromissos oficiais, delegando suas tarefas aos demais membros da realeza, como Charles, Camilla, William e Kate.