Em uma recente entrevista ao programa Today, da emissora de TV norte-americana NCB News, o príncipe Harry falou se comparecerá ou não à cerimônia do Jubileu de Platina de sua avó, a Rainha Elizabeth II. O Jubileu de Platina marca os 70 anos de reinado da monarca do Reino Unido e acontecerá em junho deste ano.
“Ainda não sei”, disse Harry, mas também confirmou que está tentando “tornar possível” que seus filhos conheçam a Rainha. Harry e Meghan Markle têm dois filhos, Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, de 10 meses.
Na semana passada, ele e Meghan fizeram uma viagem para o Reino Unido para visitar a Rainha Elizabeth II e alguns membros da realeza, como seu pai, o príncipe Charles. Essa foi a primeira vez que Harry e Meghan estiveram juntos no Reino Unido após a saída de ambos da realeza, no início de 2020. Desde então, os dois moram na Califórnia, nos Estados Unidos. O casal mudou-se para Santa Bárbara, Califórnia, onde atualmente moram com seus dois filhos.
Veja também: Harry fala sobre seu encontro com a Rainha: “Quero que ela tenha as pessoas certas ao seu redor”
“Ainda não sei. Há muitas coisas: problemas de segurança e tudo mais. Então é isso que estou tentando fazer, tentando tornar possível que, você sabe, eu possa fazer com que meus filhos a conheçam”, disse Harry.
De acordo com uma reportagem do jornal britânico The Telegraph, fontes disseram que ele e que Meghan foram convidados pela própria Rainha para aparecer na varanda do Palácio de Buckingham, junto com a família real para o Jubileu, mas não terão um “papel formal” nas comemorações.
Assessores reais dizem ao The Telegraph que a presença do casal significaria muito para Sua Majestade, mas “daria um salto de fé de todos os lados”.
Enquanto isso, a repórter real Katie Nicholl disse ao Entertainment Tonight que Harry quer usar um mediador para consertar seu relacionamento com o príncipe William antes do Jubileu, dizendo: “Estou ouvindo que ele quer estar aqui para as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha em Junho. Acho que, possivelmente, essa sugestão de mediador é provavelmente menos a relação com o pai, porque o pai está aberto a querer resolver as coisas. Imagino que tenha mais a ver com o irmão dele”.
Esperamos que a viagem dê certo e a família de Harry possa comparecer ao evento e a rainha possa conhecer seus bisnetos!