Entretenimento

Saiba por que ‘Doutor Estranho 2′ não estará em cartaz nos cinemas do Egito

Embora não confirmado oficialmente, acredita-se que o motivo do veto ao filme tenha relação com a orientação sexual de um dos personagens.

'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'. Foto: Divulgação Marvel Studios

A expectativa dos fãs para ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é incrivelmente alta, depois que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), tornou-se um dos personagens principais do Universo Cinematográfico da Marvel, uma vez que tem ganhado o favoritismo dos fãs, desde sua estreia em 2016.

ANÚNCIO

O filme estreia dia 5 de maio nos cinemas do Brasil. Veja um featurette divulgado.

A Marvel Studios, que vendeu os direitos de distribuição de seus filmes para a Disney, sempre buscou que seus filmes fossem exibidos nos cinemas de todo o mundo, mas, devido às leis em alguns países, alguns filmes não podem ser exibidos em determinados territórios.

A IMAX Egito anunciou no Twitter que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ não será lançado no Egito. O filme foi cancelado devido à inclusão da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez. Tudo indica que a escolha da empresa tem a ver com a orientação sexual da personagem nos quadrinhos. America Chavez é lésbica nas HQs da Marvel.

Depois que o filme foi proibido na Arábia Saudita, Kuwait e Qatar no início da semana, devido à inclusão da personagem lésbica, já era esperado que mais países do Oriente Médio podessem também proibir a exibição.

Como a homossexualidade ainda é ilegal em muitos países do Oriente Médio, filmes que tragam temas da comunidade LGBTQIA+ normalmente são proibidos de ser exibidos nos cinemas. Isso já aconteceu com ‘Eternos’ que foi retirado dos cinemas destes países após a Disney optar por não modificar o contexto homosexual.

É possível ser feita alguma nova versão do filme que retire referências à comunidade LGBTQIA+ , mas neste momento parece que a Disney mais uma vez não está disposta a fornecer essa edição.

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ pode realmente encontrar problemas financeiros depois de estar fora de tantos países. Considerando a bilheteria de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, o filme pode perder até 500 milhões de dólares se os países continuarem a proibir sua exibição devido à inclusão da personagem America Chavez.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias