Entretenimento

‘Bridgerton’: A Rainha Charlotte existiu de verdade?

Conheça a história real da rainha da Inglaterra que inspirou a personagem de ‘Bridgerton’.

Enquanto muitos dos personagens de ‘Bridgerton’ são fictícios, adaptações para a TV dos romances de Julia Quinn, há muita história por trás da rainha Charlotte, interpretada pela atriz Golda Rosheuvel.

Com seu olhar gélido e sua presença dominante, até suas perucas exageradas e vestidos opulentos, ela realmente conquistou os espectadores. Além de ficar de olho nos recém-chegados que estão sendo apresentados à sociedade, ela também está aficcionada em descobrir a identidade da ousada escritora Lady Whistledown.

Publicidad

Mas, como era a Rainha Charlotte na vida real, visto que ‘Bridgerton’ opta sempre por fazer modificações dos enredos dos livros e brincar com fatos históricos reais?

Bem, nascida Charlotte de Mecklemburgo-Strelitz como a filha mais nova do duque Carlos Luís Frederico de Mecklemburgo, no norte da Alemanha, há teorias de que ela teria carga genética de diferentes etnias.

A futura rainha mudou-se para a Inglaterra em 1761, aos 17 anos para se casar com o rei George, que é interpretado por James Fleet em ‘Bridgerton’. A rainha aprendeu inglês rapidamente quando chegou ao país, apesar de não falar a língua quando chegou.

Em sua vida, ela se mostrou uma talentosa decoradora de interiores, além de ter sido a fundadora de vários orfanatos. Apesar das advertências do marido, ela também se interessou pela governança e se manteve a par das questões políticas da época.

Em ‘Bridgerton’, a rainha é representada como uma pessoa extremamente sociável, mas na realidade a rainha tornou-se cada vez mais distante e deprimida à medida que o estado mental de seu marido piorava. O rei George sofria de doença mental que não foi diagnosticada com claridade na época porque a medicina ainda não tinha ciência o suficiente, sendo que alguns sugerem que ele pode ter tido transtorno bipolar.

Por mais que George quisesse que sua jovem esposa ficasse em segundo plano, ela rapidamente deu à luz um herdeiro homem, e sua influência começou a crescer. O filho mais velho de George e Charlotte, George, Príncipe de Gales, governou como Príncipe Regente de 1811, início da doença do rei até a eventual morte de seu pai em 1820.

A rainha morreu em 1818, em uma das propriedades rurais da família, Dutch House, em Surrey, e foi enterrada na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.

Uma pré-sequência da série que se concentrará nos anos mais jovens da rainha Charlotte, Lady Danbury e Violet Bridgerton, cuja amizade é um destaque da segunda temporada, está atualmente em andamento.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias