Em 1993, uma tragédia parou o Rio de Janeiro: oito adolescentes foram assassinados a tiros enquanto dormiam em frente à Igreja da Candelária, no centro da capital fluminense. Outras dezenas de pessoas, que estavam presente, ficaram feridas.
ANÚNCIO
O caso deve ganhar uma minissérie pela Netflix em breve, dividida em quatro episódios que vão misturar realismo, fantasia e afrofuturismo.
“A infância é sinônimo de esperança. É o hoje, o amanhã e o depois. Uma sociedade que se silencia diante da morte de crianças pretas é um agrupamento de desumanos, um sodalício que precisa de um novo começo”, declarou o showrunner da série, Luis Lomenha.
Lomenha foi um dos produtores do documentário “Cidade de Deus: 10 Anos Depois”. Para criar a história fictícia da série, ele se reuniu com alguns sobreviventes, para entender o caso da Candelária.
A produção, ainda sem título oficial, contará com protagonistas interpretados por jovens negros que ainda não são conhecidos pelo grande público. As gravações começam ainda este ano.
Estreias da Netflix em maio
O destaque do mês vai para a aguardada quarta temporada da série “Stranger Things”. Ela será dividida em dois volumes e, nesta primeira parte, a referência é o cinema de terror dos anos 1980, adicionando camadas mais sombrias e de ação à série - saiba mais.
Tem também a terceira temporada de “Quem Matou Sara?”, que deve solucionar os novos mistérios revelados no final da segunda temporada - que sugeria mais do que um assassino.
ANÚNCIO
Após o sucesso de “A Sogra que te Pariu”, Rodrigo Sant’Anna traz mais uma novidade ao catálogo da Netflix, com o especial de humor “Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!”, no qual o comediante interpreta cinco personagens diferentes para contar a história da própria vida.
Outra produção nacional que promete chamar a atenção é “Irmandade”, série protagonizada por Seu Jorge que chega a sua segunda temporada.
Leia também: Novo romance da Netflix é inspirado em clássico de William Shakespeare