As gravações do remake da novela “Pantanal” estão chegando ao fim. Pelo menos, as filmagens externas, que acontecem nas fazendas do Mato Grosso do Sul. Nesta semana, a equipe da trama viaja para gravar as últimas cenas previstas no roteiro de Bruno Luperi.
ANÚNCIO
Semanalmente, a equipe produz cerca de 300 minutos semanais da história, que foi exibida originalmente em 1990. Segundo a produtora Andrea Kelly, fora dos estúdios da Globo, a técnica da novela precisa lidar com um elenco diferente: “Nessa novela, nossa figuração é boi, cavalo. A quantidade de pasto que eu tenho por sequência é um absurdo”.
Ela ainda lembra que gravar uma novela como “Pantanal”, que foge do eixo Rio-São Paulo e de qualquer outra grande cidade, traz desafios para a produção, que enfrentou muitos perrengues na primeira sequência e deve encarar novos nesta reta final de gravações longe do Projac.
“Nós entendemos que precisamos estar ali dentro da natureza. Então, o médico que a gente levou na primeira viagem estamos levando novamente. O calor, os mosquitos, o frio e a chuva são coisas indomáveis, maiores que a gente. Na minha opinião, é jogo de cintura e se adaptar ao local, o que é muito difícil, então, no máximo que a gente pode, estamos tentando retornar com as mesmas pessoas que se adaptaram, aprenderam a lidar com aquilo e gostaram”, explicou Andrea, ao GShow.
As filmagens externas do remake de “Pantanal” começaram no sábado (30), quando uma parte da equipe viajou ao Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (09), o time de filmagem viaja para o destino, onde devem trabalhar entre os dias 12 de maio e 18 de junho.
LEIA TAMBÉM: Globo confirma ‘A Favorita’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e fãs celebram; confira
“Estamos esperançosos de uma produtividade maior em relação à primeira. Tanto direção quanto elenco e produção, as pessoas que estão no comando não vão ter novidades, porque já sabem que é um lugar de perrengue máximo”, contou a produtora da Globo.
ANÚNCIO
Andrea Kelly afirma ainda outra dificuldade de gravar a novela “Pantanal” fora da Globo. Segundo ela, ao filmar na natureza é preciso saber a quantidade certa de quantos capítulos serão filmados: “Para gravar no Pantanal eu tenho que saber quantos capítulos eu vou ter de frente para a novela não sair do ar quando retornarmos. Em cima disso, fazemos roteiro e vemos todas as cenas que temos condições de adaptar com a direção artística”.
LEIA TAMBÉM: A verdade por trás do relacionamento de Irma e Gustavo aparece em ‘Pantanal’