Os aficionados pela Marvel Comics já sabem há algum tempo que Feiticeira Escarlate e Pietro não são mais mutantes. Suas origens, no entanto, sempre permaneciam um mistério, com teorias sobre seus poderes que vão desde linhagem dos Inumanos até manipulação genética. E essas especulações chegaram ao fim na HQ ‘Uncanny Avengers #4′. Nesta edição foi revelado que Wanda e Pietro Maximoff não são filhos de Magneto, mas que seus pais são humanos.
ANÚNCIO
Magneto conheceu a Feiticeira Escarlate e seu irmão gêmeo Pietro quando ele a salvou de aldeões supersticiosos que acreditavam que Wanda era uma bruxa.
A partir deste momento, Magneto manteve Wanda e Pietro obrigados a recompensá-lo servindo em sua Irmandade de Mutantes do Mal que tinha o objetivo de subjulgar a humanidade.
Se Wanda e Pietro têm pais humanos, como eles obtiveram seus poderes? Essa parte coube ao vilão Alto Evolucionário que raptou os gêmeos de seus pais biológicos e realizou todos os tipos de experimentos genéticos sobre eles. Depois, os devolveu e os “disfarçou” como “mutantes comuns”.
As habilidades dos dois têm sua origem nos testes genéticos e, coincidentemente ou não, agora eles estão muito próximos das origens de suas versões do Universo Cinematográfico Marvel.
Depois que Magneto prendeu Quicksilver (Pietro Maximoff) por se recusar a matar, Wanda e Pietro começaram a duvidar de suas reais intenções e a pensar também que não precisava haver uma guerra entre humanos e mutantes Os dois escapam para se juntar aos Vingadores.
Quando Wanda perde o controle de seus poderes de distorção da realidade, devido a um colapso nervoso, o caos que se seguiu matou vários Vingadores. Ela reformulou o mundo onde Magneto governava e os humanos eram oprimidos.
No meio do percurso, Magneto matou Pietro. Em sua dor e raiva em relação ao “pai”, Wanda reverteu o mundo ao que era e acabou desenergizando quase toda a população mutante.