Entretenimento

Justiça de São Paulo quer ouvir o ex-BBB Rodrigo Mussi sobre acidente de carro

Também foi decretado sigilo no caso após pedido do Ministério Público

Rodrigo Mussi segue internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo
Rodrigo Mussi segue em clínica de reabilitação, em São Paulo Instagram (Reprodução)

A Justiça de São Paulo quer ouvir o ex-BBB Rodrigo Mussi, que se recupera de lesões após sofrer um acidente de carro, conduzido por um motorista de aplicativo. Além disso, foi decretado sigilo no caso na terça-feira (19).

ANÚNCIO

Segundo decisão da juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, foi solicitado ao Hospital das Clínicas, onde o ex-BBB ficou internado, um relatório para saber se ele tem “condições clínicas e psicológicas” de prestar depoimento sobre o acidente.

“Entendo por bem decretar o sigilo destes autos. Providenciem-se as anotações necessárias. Cobre-se, com urgência, a juntada do laudo pericial do local dos fatos, já requisitado pela Autoridade Policial. Oficie-se, com urgência, ao Hospital das Clínicas, a fim de encaminhar relatório médico atualizado acerca das lesões sofridas por Rodrigo Abrão de Carvalho Mussi Ivo, bem como sobre o tratamento, eventuais sequelas e, ainda, se a vítima possui condições clínicas e psicológicas de prestar declarações sobre os fatos”, escreveu a magistrada em seu despacho.

O Ministério Público, por sua vez, recebeu na última segunda-feira (9) a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que destacou que o motorista de aplicativo, Kaique Faustino Reis, de 24 anos, foi imprudente.

Também foi apontado o excesso de jornada de trabalho não fiscalizada pelo aplicativo de transporte individual. Segundo a polícia, durante vários dias o motorista cumpriu longas jornadas de trabalho. Apesar disso, Kaique não foi indiciado porque lesão corporal culposa é considerado um crime de menor potencial ofensivo.

Em nota, o MP disse que decidiu pedir mais diligências sobre o caso e solicitou o sigilo, que foi aceito pela Justiça.

Após a conclusão do inquérito policial, sem o indiciamento do motorista, familiares do ex-BBB entraram com uma representação criminal contra condutor.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

Chamado de ingrato, Paulo André se pronuncia sobre recusa de presente de Maíra Cardi

O acidente

O ex-BBB sofreu o acidente de carro no último dia 31 de março, quando retornava do estádio onde foi assistir a um jogo em um carro de aplicativo. O motorista dormiu ao volante e bateu na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros. Mussi, que não usava o cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e sofreu traumatismo craniano.

Assim que foi internado, Rodrigo foi submetido a uma cirurgia para conter a hemorragia no crânio e recebeu um cateter. Ele sofreu ainda duas fraturas expostas na perna e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no local.

Recuperação

Após quase um mês internado no Hospital das Clínicas, ele recebeu alta no último dia 28. Em seguida, ele seguiu para a unidade da Rede Lucy Montoro, onde já iniciou sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e exercícios neurológicos.

No centro de reabilitação, Rodrigo realiza uma série de exercícios para reaprender movimentos básicos. Um deles é a “gameterapia”, que estimula os membros superiores colocando o paciente em um jogo virtual.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias