A TV Globo exibe na “Sessão da Tarde” desta sexta-feira (13) o filme “Maluca Paixão”, lançado em 2009. O longa é estrelado pela atriz Sandra Bullock, conhecida por seus papéis em comédias românticas dos anos 2000.
ANÚNCIO
O filme conta a história de Mary Horowitz (Bullock), uma mulher excêntrica que trabalha criando palavras cruzadas. Quando conhece Steve (Bradley Cooper), um cinegrafista da CNN, ela se convence de que ele é o grande amor de sua vida. Agora, batalha para fazer com que ele acredite nisso também.
Em 2009, Sandra Bullock foi protagonista em três filmes: “A Proposta”, “Um Sonho Possível” e “Maluca Paixão”. Pelo primeiro, ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical, mas acabou perdendo para Meryl Streep, de “Julie & Julia”.
Já pelo segundo a atriz foi indicada e venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, bem como conquistou a vitória também no Oscar de Melhor Atriz.
Por outro lado, o terceiro não foi bem recebido. Mas isso também resultou em premiação: ela foi indicada a Pior Atriz por “Maluca Paixão”, no Framboesa de Ouro. Não bastante, ela “venceu” o prêmio.
Com isso, Sandra Bullock se tornou a primeira atriz a ganhar um Oscar e um Framboesa de Ouro no mesmo ano.
A entrega dos prêmios do Framboesa de Ouro acontece sempre uma noite antes do Oscar. Geralmente, nenhum dos indicados comparecem - mas ela foi.
ANÚNCIO
Ao ser coroada “pior atriz” da temporada, Bullock disse que acreditava ter sido indicada pelo juri porque eles desejavam testá-la, se ela compareceria à cerimônia. Ela disse para todos presentes assistirem ao filme, pois isso os fariam mudar de opinião.
Na noite seguinte, ela recebeu a maior conquista de sua carreira: o tão desejado Oscar.
Leia também: Sessão da Tarde: A história real por trás do filme ‘Cartas para Deus’