Morreu neste sábado (14) o cineasta Breno Silveira, conhecido por dirigir o filme “Dois Filhos de Francisco”. Ele faleceu pela manhã, vítima de um infarto fulminante, na cidade de Vicência, interior do Pernambuco.
ANÚNCIO
A informação foi dada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio. Ele estava no Pernambuco para gravar “Dona Vitória”, próximo filme estrelado por Fernanda Montenegro.
Com a morte do diretor, as gravações estão oficialmente suspensas. Breno deixa a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.
‘Dona Vitória’
O novo filme de Breno Silveira marca também o retorno de Fernanda Montenegro a um grande papel no cinema. Os últimos papéis da atriz nas telonas foram em “A Vida Invisível”, em 2019, e “Piedade”, em 2020.
A história segue uma aposentada, que decide filmar da janela de seu apartamento a ação de vendedores de drogas na favela de seu bairro, no Rio de Janeiro. Com a atitude, ela acaba ajudando a desmontar uma quadrilha de traficantes e policiais.
Outros trabalhos
Breno Silveira se formou na École Louis Lumière, na França. Sua primeira experiência profissional foi como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil”, em 1995.
Além de “Dois Filhos de Francisco”, ele também dirigiu o filme “Gonzaga: De Pai pra Filho” e as séries “Entre Irmãs” e “Dom”.
ANÚNCIO
Assista ao trailer de “Dom”:
Leia também: Zé Neto, da dupla com Cristiano, ataca Anitta e pai da cantora rebate: ‘sempre teve problemas com ela’